Um pouco sobre a viagem que terminou domingo.
Saí de Toronto no dia 07 de outubro às 18h. A Jacque e os pais dela tinham saído de Porto Alegre na manhã do mesmo dia. O meu vôo foi para Frankfurt onde fiz a conexão para Milão. O deles foi para São Paulo e daí à Milão. A primeira parte do meu vôo durou seis horas que, somadas às seis horas de fuso, me fizeram chegar na Alemanha às 6h, hora local. Depois disso, às 8h30, embarquei para um vôo de pouco mais de uma hora por sobre os Alpes.
Aeroporto, Frankfurt
Eles viajaram de dia e chegaram em Milão às 7h da manhã, e tiveram que me esperar até depois das 10h30 quando peguei minha mala e nos encontramos. Foi beeeeem legal reencontrar a Jacque depois de seis meses…
Juntos novamente
No aeroporto de Malpensa mesmo pegamos o carro alugado desde o Brasil, um Ford Focus SW azul a diesel cujo motor consumiu em média 5.7 litros a cada 100km. Rodamos ao todo 3514km em 13 dias, o que dá uma média de 270km por dia. Quando me perguntaram hoje qual o lugar que tínhamos ficado mais tempo, respondi que tinha sido na estrada. E não me interpretem mal, eu acho isso muito bom.
A estrada
Como falei, o roteiro começou no aeroporto de Malpensa, periferia de Milão, de onde seguimos direto até Parma, onde ficamos o primeiro final de tarde, noite e começo de manhã. Visitamos a parte central da cidade, a Piazza Garibaldi – onde inclusive jantamos – a Duomo, etc, mas às oito da noite caí dormindo porque não tinha dormido no vôo.
A partir de Parma, que conheço como a parma da minha mão (desculpem, não resisti ao trocadilho infame), fomos em direção ao sul, até a Sicília, e depois voltamos até Roma, onde terminou a viagem.
Fotos?
Maior ensinamento da viagem: NUNCA leve duas câmera digitais para uma viagem. Total de fotos: 1700…
Com os dias, conto histórias e publico umas fotos.
Até.
2 comentários:
1700 fotos???? Quero saber quanto tempo vc levou pra escolher essas 3 aí.... :o)
Bjocas
Sua cara de felicidade reencontrando a Jacque explica tudo :0).
[]s
Postar um comentário