segunda-feira, março 24, 2008

Pesquisa

Está no jornal O Sul do dia de hoje, 24/03/2008, na página 2:

"Brasileiros voltam a rechear a geladeira com iogurtes e leites

A geladeira do brasileiro está mais recheada e com maior variedade. Uma pesquisa realizada pela Latin Panel mostra que 32% dos gastos das donas-de-casa são com iogurte. Outros 27% vão para bebidas a base de soja e 21% para os leites fermentados"
... E por aí vai a notícia.

Cá entre nós, só pode ser notícia plantada, lobby dos vegetarianos. Vinte e sete por cento dos gastos com bebidas a base de soja?!

A base de soja???

Quem é que, em sã consciência, consome bebidas a base de soja?

Ninguém, certamente.

Claro que sempre vai aparecer alguém querendo nos convencer de que é bom e as pessoas até gostam. Mas comigo essa lavagem cerebral não funciona. É melhor nem tentar me convencer do contrário.

Até.

2 comentários:

Allan Robert P. J. disse...

Marcelo,
Não sou natureba e me considero onívoro. Se não der para comer, eu rôo. E foi exatamente isso que me provocou uma esteatose hepática não alcoólica. Tenho procurado maneirar e ultimamente tenho consumido yogurtes e sorvetes à base de soja - transgênica, talvez. Quem pode garantir? - e não me sinto insatisfeito. Qual a sua opinião como médico contra os produtos à base de soja (largamente usados na macrobiótica, por exemplo)?

PS - É óbvio que reduzi o consumo de outras proteinas animais, como as toneladas de salames, copas e presuntos, além dos queijos, frituras...

Unknown disse...

Quando eu era pequeno, lá em casa a gente tinha uma vaca de soja, todo dia eu bebia leite-de-soja e quando a vaca morreu fizeram um churrasco de carne-de-soja. Foi triste, mas estava gostoso.