terça-feira, janeiro 17, 2006

Insônia

Sábado que passou.

Após ficar o dia todo em silêncio, escrevendo algumas coisas, lendo outras, decidi ligar a televisão. Isso por volta das 11pm.

Como todo mundo sabe, assistir TV sábado à noite é deprimente, não pela idéia do que se poderia estar fazendo (certo, isso também é deprimente, mas não é esse o momento de falar nisso), mas pela falta de opções de programação. Independente de país, Brasil ou Canadá. De certa forma, deve ser para punir o telespectador, afinal de contas ficar vendo televisão num sábado de noite é crime que tem que ter alguma punição.

Bom, mas eu dizia que estava em casa, era sábado à noite, e eu comecei a ver TV. O frio serve como atenuante do meu “delito”…

Passei por alguns canais, até que – lá pelas 11:30 pm – encontrei um filme. Havia iniciado há cerca de meia hora, mas decidi continuar assistindo. Contava a história de um yuppie que conhecia uma menina “super-alternativa”, que havia largado sua empresa para viver a vida. Ela mostrava a ele o seu estilo de vida, ser mais “humano”, essas coisas.

Até que ele percebe que a vida é muito mais que correr atrás do vil metal, que as pessoas são mais importantes, qualidade de vida, felicidade, etc. Tem uma proposta de trabalho de uma grande empresa, mas cujo presidente é o arquétipo do workaholic, que diz que eles vão ter que abrir mão de suas vidas pessoais, mas rejeita o trabalho. Decide que vai mudar seu estilo de vida.

Volta para a casa da menina, conta para ela e a pede em casamento.

Ela diz que não pode casar com ele.

A partir daí, descobrimos (ele e o palhaço aqui, que estava assistindo o filme) que ela tem câncer, os tratamentos falharam e ela os abandonou. Está cheia de metástases e vai morrer, é apenaas uma questão de tempo. O filme termina com ela indo embora para morrer.

Vai dizer, é para querer se matar ou não?

Para compensar, logo após iniciou um outro filme, antigo ma non troppo, que se passa em Roma e na Costiera Amalfitana. Tive que ver.

Três da manhã, e eu ainda acordado...

Até.

5 comentários:

Camilla Rangel Moreira disse...

Vc assistiu Sweet november? Nao gosto deste filme e como tambem passei o sabadao em casa, tentei outra programacao e achei algum outro filme ai e tambem fui dormir de madrugada! Hahahah!

Anônimo disse...

HAHAHA! Sweet November!

Eu abri a boca a chorar nessa merda desse filme, pqp.

Sabado de madrugada eu estava roncando ha tempos!!!

marcelo disse...

Eh isso ai, meninas, 'Sweet November'...

Filme suuuper baixo astral...

Anônimo disse...

E aí cara! Doce Novembro... o filme é legal, vai... agora esse outro que você assistiu depois deve ser absurdo.. rs.. abraços!

marcelo disse...

O que "absolve" parcialmente o Sweet November eh que era com a Charlize Theron...