segunda-feira, janeiro 30, 2006

Quinhentos

Esse é o número de posts desde a criação do blog, em junho de 2004, dois meses antes de eu vir para Toronto.

Só para constar.


#

Eu não ia falar nada mais sobre os quinhentos posts, mas – é domingo à noite enquanto escrevo isso – o Gean acabou de publicar que o seu blog, o Meu Cantinho, está completando quatrocentos posts, e tive a impressão que o que escrevi acima poderia soar como competição, ou mesmo despeito meu. Não é, evidentemente.

Até porque o Gean é uma referência em termos de blogs sobre Toronto e o Canadá. Eu mesmo, antes de vir para cá, já o lia diariamente para aprender mais sobre a vida aqui. Muitas dicas práticas e curiosidades sobre a vida para um brasileiro em Toronto. Foi também através do Gean que começaram a ocorrer os EBS (Encontro dos Blogueiros e Simpatizantes) de Toronto (mesmo que as aparições dele nos últimos tenham sido meteóricas…

Por outro lado, o Sopa no Exílio é um blog bem mais modesto.

Normalmente, os temas giram em torno do meu umbigo, algo que tento mas não consigo evitar. Desta forma, o alcance dele naturalmente é bem menor. Não é informativo, não dou dicas sobre a cidade, não auxilio quem quer imigrar, até porque eu mesmo sou temporário aqui onde não faz mais frio.

De qualquer forma, estou bem satisfeito com minha própria marca, quinhentos posts desde junho de 2004 e cerca de vinte e sete mil e quinhentas visitas nos últimos doze meses.

Talvez seja a hora de parar.

Talvez.

3 comentários:

Anônimo disse...

Será que vc consegue parar??
Eu espero que não!! :)

Bjocas

Queila disse...

Happy 500 posts!!!!

Anônimo disse...

Oi Marcelo,

De forma alguma iria achar ruim se voce viesse a falar. Ate mesmo pq lhe conheco e sei de seu carater.

Parabens pela marca. So nos que blogamos sabemos o quanto eh dificil chegar ate aqui. O melhor de tudo eh fazer o que gostamos, e atraves do blog conseguimos fazer isso. Eh uma honra para mim ser citado em seu blog, muito obrigado.

Espero que continues a blogar e, apesar de pouco comentar o leio sempre. Voce faz um post, meu bloglines me avisa e la venho eu ate aqui :)

A quantidade de visitas tambem eh muito boa, e nao eh pelo fato de vc falar de seu umbigo (oq nao concordo), vc fala muita coisa boa e legal sim.

Felicidades, e continue assim.

Abraco,

Gean