sábado, janeiro 28, 2006

Sábado de sol

Temperatura máxima projetada para hoje é de espantosos nove graus positivos. Levanto da cama, me estico, alongo. Mais um final de semana no inverno que não parece inverno, final de janeiro de 2006.

Ontem à noite, fomos ao Kiwi Kick – The Proud of Downunder, o simpático pub a duas quadras daqui de casa, o Henrique, a Camilla, a Monique, o Rafael e eu. Sexta-feiras é quando toca lá o Tom, canadense de origem húngara e que morou durante quatro anos no Brasil, no final dos anos 70. Sempre (certo, foi a segunda vez que fomos lá vê-lo tocar…) vem falar conosco. O repertório, muito bom, com direito – certamente por ter alguns brasileiros o assistindo – à “Gostava Tanto de Você”.

Em meio a conversas, batatas fritas e tomando Guiness, observo atentamente a forma com que ele toca, os arranjos, como canta: é quase uma aula para mim, que penso e faço que toco. Saímos não muito tarde, e ele nos pede – mais uma vez – que, se possível, consigamos algumas gravações de MPB, para quem sabe incluir no seu repertório. Na próxima sexta provavelmente levaremos.

Entre as conversas de ontem à noite, falamos sobre cinema, em especial sobre o filme King Kong, que assisti no último final de semana. E confesso que não entendi as críticas negativas ao filme.

Pois é, já tinha prometido a mim mesmo não falar de cinema aqui no blog porque gosto é que nem prescoço, cada um tem o seu. Mas não resisto a comentar esse filme. Achei MUITO BOM. Confesso que me preocupava com as três horas de duração do mesmo, mas no final nem vi o tempo passar. E passei todo o tempo torcendo para que o final tivesse sido alterado, e que o macaco não morresse. Até porque ele é o personagem mais humano da película. O olhar triste dele em dois momentos do filme, quando é capturado na ilha e antes de morrer, QUASE me fizeram chorar (não chorei porque, vocês sabem, homem não chora…).

:-)

Voltemos ao sábado.

O sábado, como eu dizia, será em casa, descansando, lendo algumas coisas que preciso ler, não apenas literatura, mas alguns textos técnicos. Uma saída para abastecer a geladeira, supermercado, no máximo.

Até,

4 comentários:

Anônimo disse...

Essas letrinhas ali embaixo estao me irritando de novo. Tem uns 3 posts que eu tenho vir aqui comentar e nao consigooooooo!!!

Sobre o "kkkkkkkkkkk", eu ja ouvi gente rindo "ca ca ca ca ca", entao acho que sim :P

Hoje esta calor assim, e!? Eu nem sabia. Ontem ja deu pra sair de saia. Beijos

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Puxa que legal... vou dar uma olhadinha no site e acho que vou lah na sexta... eu e o Kiko amamos pub + musica ao vivo!!! Tudibão!!!
bjs

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Depois passa o endereco... nao achei nada na internet :0(.
[]s e feliz ano novo chines.

Anônimo disse...

O cd já está sendo preparado, tem Tim Maia, Caetano, Chico Buarque, Gilberto Gil, Jorge Bem, Mariza Monte. Tem alguma sugestão ?