Reflexões.
O destino último de uma jornada, o ponto final de uma viagem, a meta atingida, o resultado do campeonato, todos são objetivos importantes de serem alcançados, mas – se esperarmos chegar neles para nos sentirmos bem, realizados – o processo não terá valido a pena. O todo é o que importa, o caminho. E, claro, com quem caminhamos.
Além disso, muitas vezes são como a linha do horizonte, ou as utopias, que - por mais que caminhemos - nunca as alcançamos, mas nos servem de razão para continuar andando. Então, se esperarmos o final para celebrarmos, para nos divertirmos, talvez nunca vamos achar o momento certo para isso. Porque muitas vezes esse momento certo não vai chegar se não o criarmos.
Por isso eu vivo cada momento do caminho. Eu celebro cada passo dado, cada momento do processo. Cada porta que se abre e entro. Celebro as pessoas que andam ao meu lado, na mesma direção, com os mesmos objetivos e planos e projetos. Celebro as parcerias e os seus sucessos, porque são também os meus sucessos. Quando surgem as pedras no caminho, as transpomos em conjunto, uns impulsionando os outros.
Caminhar em grupo é sempre muito melhor, sempre mais divertido.
Até.
Nenhum comentário:
Postar um comentário