sábado, março 21, 2009

Sábado (e os momentos especiais)

Entre as poucas verdades absolutas (para mim, claro), uma diz respeito aos sábados de manhã (e faço questão de reafirmá-la sempre).

O sábado de manhã é o melhor momento da semana.

As origens dessa minha crença são antigas, do tempo em que eu fazia educação física aos sábados de manhã no Parque Farroupilha, a Redenção, em Porto Alegre. Jogávamos basquete, vôlei, era bem legal. O melhor, contudo, era caminhar no parque cedo da manhã.

Depois disso, passei a ter uma relação sentimental com o sábado, e com sua manhã.

Agora que a Marina nasceu, os sábados tomaram outra cor: é o começo do final de semana, quando ficamos juntos o tempo todo, e temos - desde que março chegou - a Jacque, Marina e eu, ido caminhar no Parcão na manhã do sábado (eu corro). Hoje - por outras razões - levei a Marina para dar uma volta na Redenção.

As pessoas caminhando, jogos de futebol e vôlei, assim como eu fazia há mais de vinte anos. Manhã de sol, sentados sob a sombra das árvores.

O melhor momento da vida.

Até.

IMG_3975
Marina, no final de semana passado

Nenhum comentário: