sexta-feira, março 27, 2020

Crônicas de uma Pandemia – Décimo Segundo Dia

Quarentena.

Existem muitas alternativas para uma quarentena, no sentido de possibilidades de atividades a fazer. Em casa, claro. O momento é de se ficar em casa. Isolamento e distanciamento social.

Dizia eu, então, que há opções de atividades a serem feitas durante o período recluso em casa, principalmente aquelas relacionadas a ficar consigo mesmo, de pensamentos e reflexões. É um momento, esse da vida estar em suspenso enquanto esperamos aquilo que virá e ainda não sabemos como será, extremamente propício para repensar quem somos e quem queremos ser. Além de outras possibilidades.

Como viajar no tempo, por exemplo.

Hoje, vinte e sete de março, é o dia do aniversário de nascimento do Renato Russo. Ele mesmo, “o” Renato Russo. 

Da Legião Urbana. 

Quem é aficcionado por música, quem cresceu com a música tendo uma grande importância em sua vida, certamente tem algumas referências que escreveram a sua própria trilha sonora. Artistas que cantaram/disseram aquilo que gostaríamos ter dito e ou escrito. 

Para mim, a Legião Urbana foi uma dessas, e ouvir sua música hoje em dia é – com uma clareza impressionante – voltar no tempo. As sensações são as mesmas daquele tempo, se fechar os olhos é inevitável o medo de – ao abrir – estar de volta ao final dos anos oitenta, como se tudo até aqui tivesse sido um sonho, como se estivesse num daqueles filme que todos já vimos, como se ainda sonhasse com aquela menina que um dia eu iria conhecer.

Como se a vida fosse bem mais simples, como se fôssemos tão jovens.

De volta à dois mil e vinte, de volta à pandemia.

O dia foi de consultório, pacientes presenciais e virtuais. Circulamos, a Jacque e eu, pouco pela cidade, de casa ao consultório e volta (passamos no supermercado rapidamente para comprar pasta de dente, aproveitamos para comprar algumas poucas coisas a mais e, claro, quase esquecemos a pasta de dente). Os preparativos continuam. 

Incerteza, esse é o resumo de tudo.  

Até.

Nenhum comentário: