quarta-feira, março 25, 2020

Crônicas de uma Pandemia – Décimo Dia

O celular voltou à vida.

Após ter “chorado” a morte do aparelho pelas redes sociais, recebi uma dica de um colega, que recebera uma mensagem de um paciente seu oferecendo seus serviços de conserto de celulares, em especial iPhones, inclusive gratuitamente para médicos, nesse período de pandemia. Imediatamente liguei, hoje cedo um motoboy o buscou aqui em casa e no final da manhã recebi uma foto do próprio novamente em funcionamento. À tarde, fui buscar. É claro que fiz questão de pagar o atendimento e o serviço.

Tive meu problema resolvido pela iExperts (Rua Edmundo Bastian, 73 - Passo d'Areia, Porto Alegre/RS). 

Meu agradecimento pelo atendimento.

Ainda com o “celular substituto/quebra-galho que é quase um telefone fixo, de tão pouco que dura a bateria”, o dia foi de trabalho em casa, já que quartas-feiras eu não atendo consultório, e os ambulatórios estão fechados. Mas boa parte do dia foi resolvendo problemas, esclarecendo dúvidas e orientando pacientes. Até um atendimento online, via ligação de vídeo de WhatsApp, acabei fazendo.

Diminuí o tempo em que fico lendo notícias sobre a pandemia, principalmente mensagens de WhatsApp, redes sociais ou outras. Muitos boatos, muita desinformação. Aliás, o que mais há em redes sociais por estes dias são notícias sensacionalistas, opiniões infundadas e rancor, muito rancor. Pode-se até argumentar que que sempre foram assim, e eu tendo a concordar. 

Mas, nesse momento, não era hora de estarmos juntos, lutando lado a lado contra o inimigo invisível, que nos tirou o que há de melhor, o contato humano?

Eu acho que sim.      

Até.

Um comentário:

Margarida Pires disse...

Que a Palavra de Deus se torne poesia.
Um abraço esperançoso.
Recheado de fé.
Megy Maia🌈