domingo, outubro 10, 2004

Aniversário

Eu anunciei durante a semana que passou, durante o drama que foi a minha ida ou não à Porto Alegre, que hoje (domingo, 10 de outubro) é aniversário da Jacque. Não podia, então, deixar de celebrar isso aqui nest`A Sopa.

Pensei em contar como tudo começou, ou um pouco antes, quando eu tinha um namoro que estava desmoronando em meio a um carnaval na praia e sonhei com ela. No meio da noite, sentei na cama e pensei: “Será que vou viver essa história?”. Como todos sabem, vivi. E tem sido muito bom, estes anos todos.

O que sou hoje, em parte devo a ti, Jacque. Foi juntos que crescemos muito como casal e individualmente nestes nove anos e meio que já estamos unidos. Foi você quem me ajudou a resgatar o cara que eu tinho sido uma vez e que, quando começamos, estava perdido em algum ponto do meu passado, meio escondido em meio a algumas decepções que eu tinha vivido.

Foi com tua ajuda que me tornei o cara que criou (e sem teu apoio nada teria acontecido) a Sopa de Ervilhas Anual do Marcelo, que levou à formação da Banda da Sopa e a este semanário. Voltei a escrever, a minha vocação primeira…

Não é sem uma grande frustração que passo este teu aniversário longe de ti, mas nós sabemos que é por um objetivo maior, e é por isso que estou (estamos) agüentando viver longe, tu em nossa casa em Porto Alegre e eu em Toronto. Ano passado, estávamos em Paris no teu aniversário, uma comemoração à altura, e também aproveitando para ficarmos juntos antes de eu vir para cá.

Quem sabe onde estaremos – juntos - ano que vem?

Feliz aniversário.

Te amo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tadday :
É duro estar longe de quem se ama! Me emociona muito a tua história e é, baseado em tentar encontrar quem eu já fui, que tomei as atitudes que tomei. Não te escrevia antes pq meu PC deu problemas e não tive tempo(nem saco) de acessar meu mail na PUC.
As feridas fecham as amizades ficam...Só não podemos fazer como na música do "rei"e viver por viver. Um grande abraço do amigo Jéferson.

Anônimo disse...

Jaque, Marcelo.
Parabens pelo sentimento que voces nutrem um pelo outro, isto é que é o verdadeiro amor. Em momentos dificeis é que conhecemos de verdade as pessoas e os seus sentimentos. Continuem assim e parabens, para ambos. Fernando Miranda.

Anônimo disse...

Meu grande amor, não sei se mereço todo teu carinho e tão gentis palavras...fiquei extremamente emocionada quando li esta doce declaração e sinto tremendamente por tua ausência na minha passagem para os 35 anos (creeeedo, como tô ficando velha....), é óbvio que não tive nenhuma responsabilidade em tu tornares essa pessoa muito especial que tu és, posso apenas ser responsável por te fazer um cara mais viciado em viagens, apaixonado por Paris, e talvez menos ciumento e possessivo do que já foste no passado, o resto é tudo talento teu!!!Obrigado por todo carinho, compreensão e pelo "bichinho muito fôfo" e o livrinho do "little prince" que tu me mandaste.I Love you always,I love you twice, love you more than beans and rice! Jacquinha 35!