quarta-feira, outubro 13, 2004

O Último

Recebi pelo correio encomenda enviada pela Jacque: um cd, um medicamento, um kit de costura e uma carta. A carta, de amor, óbvio. E o cd, do Lulu Santos, era o que faltava na minha coleção de cds para enfrentar o meu exílio canadense.

Deixa eu falar um pouco dele. O Lulu Santos é um fenômeno da música brasileira. Vem se mantendo "popular" (com todos os perigos que esta palavra comporta) já há uns bons vinte anos. Sempre se renova, lança novidades, mas tem o seus clássicos que embalaram mais de um geração. Desde o clássico praiano 'De Repente Califórnia' ("Garota eu vou pra Califórnia / Viver a vida sobre as ondas / Vou ser artista de cinema / O meu destino é ser star...") até o suíngue irresistível de 'Aviso aos Navegantes' ("Se tem alguém na linha / Se tem alguém no ar / Por favor, responda agora / Não me faça esperar..."), ele nunca ficou muito tempo longe de nossos ouvidos.

É uma qualidade ímpar, essa de conhecer o gosto do público e fazer música de qualidade que vá de encontro a isso. Podem até não gostar de sua postura e mesmo de suas músicas, mas não se pode negar seu talento. Eu gosto, e suas músicas têm e fazem parte da minha história.

De todas elas, uma tem me acompanhado por já no mínimo 15 anos. Passou por várias fases da minha vida, várias transições e mudanças, a agora não poderia ser diferente. Aos 32 anos, ainda estou atrás de "...fazer da minha vida sempre o meu passeio público, e ao mesmo tempo fazer dela o meu caminho só, único...".

Último Romântico

Faltava abandonar a velha escola
Tomar o mundo feito coca-cola
Fazer da minha vida
Sempre o meu passeio público
E ao mesmo tempo fazer dela
O meu caminho só, único

Talvez eu seja o último romântico
Dos litorais desse Oceano Atlântico
Só falta reunir a zona norte à zona sul
Iluminar a vida
Já que a morte cai do azul

Só falta te querer
Te ganhar e te perder
Falta eu acordar
Ser gente grande pra poder chorar

Me dá um beijo, então
Aperta minha mão
Tolice é viver a vida assim sem aventura
Vem viver
Pelo coração,
Se é loucura então melhor não ter razão


2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Marcelo,
Realmente as músicas do Lulu sempre fazem sucesso, mas para mim uns 5 anos para cá , ele não é mais o mesmo. abrç,

Laila disse...

AMO Lulu! Fui ouvindo hoje para o trabalho aquele CD duplo acústico da MTV, com as melhores músicas dele! Esse é um que já tem lugar reservado na mala...
Abçs, Laila.