sábado, outubro 30, 2004

Sábado (9)

Quando acordei hoje, por volta das 9:00 AM, olhei pela janela e não vi nada, apenas uma neblina densa, pesada, que parecia poder ser cortada com faca. Depois do café da manhã, desci até o subsolo para levar o lixo reciclável (um local para as garrafas e latas, outro para jornais e demais papéis e papelões, e um último para os plásticos) e, ao entrar no elevador para subir de volta, encontrei uma vizinha chegando com seu carrinho de compras.

"Chove?", perguntei, e a sua resposta foi definitiva, dizendo que estava um daqueles dias úmidos, com aquela chuvinha fina, irritante, que parece que não molha mas quando percebemos estamos completamente molhados. "Chuva de molhar bobo", é a melhor tradução para esta chuva, usando uma expressão que conhecemos bem no Brasil, no Rio Grande do Sul ao menos. Perfeito para ficar em casa, segundo ela.

"Pronto, já tenho programa para o sábado...", pensei, com certo grau de frustração, pois planejava alguns passeios com fotos. Bom deixa para lá, tenho trabalho a fazer em casa, estudos, escrever, etc. Talvez eu saia à tarde para ir ao supermercado. Talvez.

§

Estou ainda aprendendo a lidar com esta "coisa" de manter um blog. Por isso, visito muitos outros e procuro maneiras de "incrementar" o meu. Outra coisa, é que ainda não sei bem as "regras de etiqueta" de quem mantém um blog (já explico).

Entre as melhorias (modestas, eu sei), desde o contador do número de visitas, também aprendi a colocar links para outros blogs e sites (obrigado Luly) e, desde ontem, acrescentei a temperatura e previsão do tempo em Toronto e Porto Alegre. Ah, também tem como saber quantas pessoas estão online (visitando o blog) ao mesmo tempo. Em breve devo aprender mais coisas, tudo como - digamos - preparação para no futuro ter o meu próprio site...

Com relação às "Regras de Etiqueta" de um blog, ainda não sei bem se devo responder a todos os comentários que fazem nele, e como. No próprio blog, ou talvez pro email? Talvez vocês possam me ajudar nesta dúvida. O que preferem?

Bom sábado a todos.

Nenhum comentário: