terça-feira, outubro 19, 2004

Dois Meses

O tempo passa logo, todos sabemos, mas algumas vezes nos surpreendemos com esse fato. Estou há dois meses no Canadá. Ou, para ser mais específico, fazem dois meses que deixei Porto Alegre.

É tão pouco tempo, mas ao mesmo tempo é muito tempo. A primeira semana, de angústia, saudades, expectativas e até frustrações, por que não, estão bem distantes agora. Parece que foi há muito, muito tempo.

Muita coisa aconteceu desde então, aqui em Toronto e em Porto Alegre, ainda a minha referência e porto seguro, onde estão as coisas mais importantes que tenho e conquistei na vida: a Jacque, a família e os amigos. Isso é o que eu mais valorizo, as amizades, os laços de afeição criados, as muitas histórias vividas. Essas são o que não têm preço, para todas as outras... Já não sou mais um estranho aqui, me sinto parte da cidade, que não parece tão sombria e cinza como no dia que cheguei, mesmo que hoje esteja sombria, cinza e fria. Mas é só a meteorologia... não o meu estado de espírito.

A experiência de viver e trabalhar aqui, está valendo cada dia mais. Ainda é uma experiência também de silêncio, de leituras, de músicas ouvidas no walkman, que toca a trilha de uma nova fase de vida. Ainda é uma fase de introspecção e concentração, mas também de grandes perspectivas e projetos.

Sinto tanta ou mais falta de todos quanto sentia no início, mas agora é bem mais fácil de saber e sentir que estou aqui atrás de um objetivo maior, e que o "sacrifício" (morar no Canadá e só estudar...) está e vai valer muito a pena.

Ainda tenho que terminar algumas coisas - em termos profissionais - em Porto Alegre, o que vou fazer quase com certeza no começo de dezembro, o que também é um fator de motivação: vou rever todos em cerca de 45 dias.

Falta tanto tempo... mas é tão pouco...

Nenhum comentário: