Um
Fato 1: este ano, o verão aqui em Toronto foi decepcionante, em termos meteorológicos, todos dizem. As temperaturas não foram elevadas, choveu bastante. Desde o final de agosto, o tempo melhorou, choveu pouco, temperaturas subiram (para agora, paulatinamente começarem a baixar). O que aconteceu no final de agosto? Eu me mudei para cá.
Fato 2: este ano, o tempo foi diferente em Ribeirão Preto. Nunca fez tanto calor no verão e tanto frio na inverno. Todos ainda estão impressionados com os extremos meteorológicos. O que aconteceu este ano em Ribeirão Preto? O Magno (grande parceiro, co-fundador das quartas-feiras filosóficas, vocalista da Banda da Sopa e botador de pilha como eu) se mudou para lá.
Teoria (idéia original do Magno): nós alteramos o tempo.
Viagem: vamos extorquir dinheiro dos governos do mundo para não irmos para o Polo Norte e causar o derretimento rápido de todo Círculo Polar Ártico.
Conclusão: que bobagem…
Dois
Sou um romântico incurável.
Eu sou daqueles que acredita em amor à primeira vista, em amor surgido na distância, em cartas (ou mesmo e-mails) de amor, em esperar o reencontro e em almas gêmeas. Pode parecer tolice, algo que não acontece na vida real, só em filmes. Mas não. Acontece, no mundo dos vivos mesmo. E é mais legal quando as pessoas que se encontram são pessoas próximas a mim e com as quais ainda vou compartilhar muitas histórias.
Sejam felizes.
Três
A experiência de estar morando fora do Brasil tem me proporcionado os mais diferentes sentimentos. Está sendo um experiência muito rica. Estou tendo a oportunidade de repensar toda a minha vida, quem fui, quem sou e quem quero ser daqui para a frente. E isso, sem dúvida, é muito bom.
Conselho de uma grande amiga e mestre:
“…aproveites a oportunidade para um mergulho dentro de ti mesmo, pois certos momentos vão parecer como privação sensorial. Te despoja da imagem que cuidadosamente esculpistes e revisa tudo…”
É isso o que estou tentando fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário