sábado, outubro 09, 2004

Sábado (6)

Ao contrário do usual de quando escrevo aos sábados, desta vez escrevo à noite. Foi um dia cheio.

Como acontece desde que me mudei para o Canadá, o que significa morar sozinho, o sábado tem sido o dia das lides domésticas: lavar roupa, faxina na casa, supermercado. O dia de hoje foi isso e um pouco mais.

Acordei por volta das oito horas (nunca consigo dormir até mais tarde) e, quando ainda me inteirava das coisas, tempo, temperatura e notícias no rádio, tocou o telefone e eram os entregadores avisando que em dois minutos chegariam. Disse que tudo bem, já desceria.

Eram as minhas compras para a casa chegando. Havia ido, na sexta-feira à tarde, na Ikea (rede de lojas de origem sueca espalhadas pelo mundo, com tudo para casa, especialmente móveis com preços razoáveis)e comprado um sofá-cama e uma mesa com quatro cadeiras. Era isso que iam entregar.

O detalhe da Ikea é que os móveis vem desmontados, e quem monta é o comprador. Eles vêm em caixas, com todos os itens e instruções detalhadas de como montar. Foi o que fiz boa parte da manhã: montei as cadeiras, a mesa e o sofá. Depois disso, é que fui para o trabalho pesado, o faxinão.

Depois de tudo limpo, nova disposição dos móveis na sala, a cama finalmente no quarto, roupas lavadas, a agradável sensação de que não estava mais acampando. Agora sim, o apartamento estava com cara de casa. Então senti falta de uma TV. E fui atrás dela.

De metrô, fui até um shopping onde tem uma loja do Wal Mart, cujos preços são mais em conta que nas outras lojas. Olhei, olhei, e fiquei em dúvida sobre qual TV comprar, mas antes disso fui olhar o móvel para colocá-la em cima. Não tinha. Pensei, e decidi não comprar. Pode esperar um pouco mais. Quem já está há 72 dias sem ver televisão pode ficar mais uns dez ou vinte dias sem problemas…

Já que não tinha comprado a TV, decidi ir ao supermercado ali mesmo. Compras para a semana e de volta para casa. Que boa a sensação de não estar mais acampando!

Para celebrar, fiz janta, que comi numa mesa pela primeira vez desde que saí do Brasil. Agora já posso estudar sem precisar ficar com o notebook no colo.

Só faltam algumas gavetas…

Nenhum comentário: