domingo, outubro 03, 2004

A Sopa 04/11

Amenidades de um domingo de sol.

Nem tudo é o que parece ser. Algumas vezes, somo traídos por essas situações, ou melhor, fatos em seqüência que aparentemente têm relação mas que, em realidade, não estão conectados.

Num dos posts no Blog da semana que passou falei que estava visitando e lendo vários blogs, e que alguns apresentavam visões distorcidas da realidade, que mostravam intolerância, etc e tal. Eu me referia, especificamente, a um determinado blog de um garoto (dezoito anos, se não me engano) que escreve barbaridades preconceituosas sobre o Brasil em geral, e ataca pessoas que pensam diferente dele. Não citei o nome (e nem vou) para não dar publicidade a quem não merece.

O que acontece é que escrevi isso logo depois de ter visitado e feito um comentário num outro blog, o C.A.N.A.D.I.A.N.D.O., http://canadiando.zip.net do Maurício V. Almeida, (mais) um brasileiro que se mudou para o Canadá. No dia em que li, ele falava da sua partida para cá, e “se queixava” da Air Canada. Quando comentei no blog dele, disse que minha experiência com esta companhia aérea era boa, ao contrário dele. Até aí, nada demais.

Só que ao ler o meu comentário em seu blog, o Maurício foi conhecer o meu blog, e se deparou com o meu texto sobre os blogs com verdades definitivas e o fato de eu estar aprendendo que as coisas não eram bem assim (de novo, me referindo a um outro blog, não o dele). Naturalmente, ele fez a associação e achou que o comentário fosse para ele… Não era, podem estar certos.

§

Domingo de eleições no Brasil.

Por ter saído do Brasil justamente na hora em que ia começar a campanha eleitoral, fiquei de fora do processo e, por isso, não comentei o assunto aqui nest’A Sopa. Mas como eu escrevo até sobre filmes que não vi, não poderia me furtar de um pequeno comentário.

Eu acho que democracia é alternância de poder. Pronto, falei. Quem me conhece, entendeu.

§


Falando em cinema, este final de semana em Porto Alegre foi de pré-estréias de Kill Bill 2, do Tarantino. Aqui em Toronto já passou, e inclusive já foi lançado em DVD. Planejo assistir o filme em breve. Se for tão bom quanto o primeiro, vai ser um ótimo programa.

§

Consegui colocar no blog um contador de visitas, novamente. O problema é que tive que zerar o anterior (que já não funcionava desde agosto). Comecei do zero, a partir de hoje. Conto com suas visitas… Por último, ainda não sei como colocar links no blog. Se alguém souber, por favor me dê a dica de como fazer…

§

Próximo domingo, dia 10, é aniversário da Jacque. Vai ser meio que feriadão, afinal na terça, 12, é feriado nacional no Brasil. Dia 11, segunda-feira, aqui no Canadá, é feriado de Ação de Graças. Pensei seriamente em ir de surpresa para Porto Alegre passar o feriado e aniversário da Jacque. Rápida olhada nos preços das passagens pela internet, e a constatação: gastaria MUITO para ficar só quatro dias no Brasil. Na verdade, poderia mobiliar todo o meu apartamente aqui com esse dinheiro. Como vou ter que ir à Porto Alegre em sessenta dias a negócios, decidi ficar aqui e continuar “acampado”, mas sem gastar muito…

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande Marcelo pode contar com as minhas visitas, teu contador vai girar. Um grande abraço, não desanima por aí, do teu irmão, Fernando.

Anônimo disse...

Marcelo!
Quando entrei no blog constava o número 88, muitas visitas têm recebido o teu blog. Aprendi contigo que sobre time de futebol e partido político, não se discute. Mas concordo que democracia precisa de mudanças. Só saberemos em 31 de outubro. Seria uma bela surpresa a tua vinda no niver da jacque, mas tb uma grande loucura. Logo, logo dezembro está chegando!!!
Maria Jose

Lucix disse...

Opa! Dia 11 é feriado aqui nos USA tb, mas nao é thanksgiving nao é o Columbus Day. Thanksgiving aqui, só em Novembro.