quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Uma história antiga e um anúncio

Durante a primeira viagem dos Perdidos na Espace, em 1999, que vocês podem “acompanhar” através da leitura do livro que surgiu depois (é só clicar no link Perdidos na Espace ao lado), uma das discussões que tivemos foi sobre música.

Numa das primeiras reuniões que fizemos como preparação para a viagem – tudo registrado em ata – depois de vários debates, decidiu-se que não seria levada nenhuma forma de mídia musical (além de nenhum brinquedo infantil que fizesse som, mas isso é outra história). Contudo, logo depois da reunião, eu me declarei diretor de mídias musicais…

O folheto de informações, assim como o site da Renault, informava que a Espace vinha de fábrica com toca-fitas. Com base nestas informações, e com o coração cheio de ingenuidade e inocência, na véspera da viagem gravei algumas fitas para ouvirmos durante nossos períodos na estrada. Chegando lá, é claro que a Espace vinha de fábrica com… CD player. Paciência, as fitas foram passear na Europa com a gente…

De qualquer forma, ouvíamos um pouco de rádio, mas principalmente falávamos muito, contávamos piadas, ríamos e algumas vezes até cantávamos. Nesta função, e como diretor de mídias musicais, decidi que seriam criados dias especiais. Explico: cada dia seria o “dia mundial” de algum músico, cantor ou banda. Teve Chico Buarque, Emgenheiros do Hawaii, e outros que já não lembro.

Bom, pensando nisso e por ter gostado da experiência de colocar letras de músicas nos posts aqui do blog durante o carnaval, decidi criar as semanas especiais, citando determinados tipos de músicas, homenagens a compositores e poetas, etc.

Começa segunda-feira.

Nenhum comentário: