sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Carnaval*

No Brasil, começou o carnaval.

Aqui em Toronto, nada.

Tudo bem, carnaval é como o vestibular(?): tem todo o ano. E, dependendo de onde estiveres, até mais de um por ano.

Falando em carnaval, acho que as melhores músicas de carnaval são as velhas marchinhas, quase todas compostas antes dos anos cinqüenta do século passado. Tem uma – contudo – mais recente, composta pelo Chico Buarque, que me fez constatar: tenho saudade dos carnavais que não vivi.

Ei-la, então (gravação em dueto com a Elis Regina - imagine um baile de carnaval de salão):


Noite Dos Mascarados


Quem é você?
Adivinha se gosta de mim
Hoje os dois mascarados
Procuram os seus namorados
Perguntando assim

Quem é você?, diga logo
Que eu quero saber o seu jogo
Que eu quero morrer no seu bloco
Que eu quero me arder no seu fogo

Eu sou ceresteiro, poeta e cantor
O meu tempo inteiro só penso no amor
Eu tenho um pandeiro
Só quero um violão
Eu nado em dinheiro
Não tenho um tostão
Fui porta-estandarte, não sei mais dançar
Eu, modéstia à parte, nasci para sambar
Eu sou tão menina
Meu tempo passou
Eu sou Colombina
Eu sou Pierrot

Mas é Carnaval, não me diga mais quem é você
Amanhã tudo volta ao normal
Deixa a festa acabar
Deixa o barco correr
Deixa o dia raiar
Que hoje eu sou da maneira
E você me quer
O que você pedir, eu lhe dou
Seja você quem for
Seja o que Deus quiser
Seja você quem for
Seja o que Deus quiser



* Texto publicado originalmente em 04/02/2005

Nenhum comentário: