Chove em Toronto. Dia adequado para as lides domésticas. Então, vamos à faxina…
Continuo esperando O Frio, aquele de que todos falam, que deve ser escrito assim, com maiúsculas e tudo. Quando comento que vou ao Brasil em duas (duas!!) semanas, à trabalho (uma meia verdade, mas não vem ao caso), me perguntam porque não fico lá até terminar o inverno aqui… brincadeira, claro.
Faz frio aqui, tanto quanto faz em Quebec e Montreal, mas parece que não neva tanto, o que é meio decepcionante, afinal eu vim para cá, no fundo, foi para pegar muita neve… Tinha pensado em ir para a Finlândia, mas o idioma ia atrapalhar um pouco…
De qualquer forma, me disseram que o local mais frio de todo o Canadá é a esquina da College St com a University Ave, onde "encana" o vento que vem do lago, bem ali, onde saio do metrô para chegar ao hospital e é o caminho que faço entre o hospital e o GAGE, que é um laboratório onde analisamos as amostras que coleto no nosso laboratório no Respiratory Research Lab. Pois é, eu coleto as amostras no hospital e vou caminhando até o GAGE, onde elas são analisadas. É bom, no meio ou final da manhã, dar uma caminhada na rua. Vamos ver quando chegar O Frio…
Outro dia conto a vocês no que exatamente estou trabalhando. Por agora quero comentar apenas que ontem tive o meu primeiro acidente no laboratório. Calma, não incendiei nada. Foi comigo mesmo, e uma agulha. Ia fazer uma coleta, me preparei, uma mão segurando a seringa e outra o objeto de minha coleta. Introduzi a agulha, que transfixou o objeto de coleta e entrou fundo no polegar da minha mão esquerda. Sem demonstrar o menor sinal de dor, retirei a agulha que estava inserida fundo no meu dedo e, instintivamente, levei o dedo à boca, porque sangrava. Nesse momento me dei conta do que estava fazendo.
Várias coisa passaram pela minha cabeça numa fração de segundos, AIDS, hepatite B, outras infecções. Mas só por um instante, porque depois me dei conta que estava sozinho usando material estéril (que não pode ter filhos…) para coletar soro fisiológico para preparar uma nebulização. Sem stress…
Agora, depois da faxina, hora de encarar um chuvinha, almoçar e passar no supermercado.
Até.