Crônicas e depoimentos sobre a vida em geral. Antes o exílio; depois, a espera. Agora, o encantamento. A vida, afinal de contas, não é muito mais do que estórias para contar.
terça-feira, fevereiro 08, 2005
iChat
Muitas vezes falei aqui sobre a situação de eu estar morando no Canadá e a Jacque - com quem sou casado há oito anos e meio - ter ficado em Porto Alegre. Não é a situação mais agradável do mundo, claro, mas seria muito pior sem o advento da internet, da Apple e do seu software chamado iChat.
Nos falamos todos os dias, e a foto ao lado é como nos vemos enquanto conversamos online e sem interrupções decorrentes de problemas de conexão, afinal temos uma conexão "banda larga". Permite, inclusive, que eu participe virtualmente de encontros com amigos, como mostra a foto, em que estava falando também com o Pedro e com a Zeca, que jantavam lá em casa.
Assim como converso com a minha mãe que, nestes dias, está no litoral norte do Rio Grande do Sul e com o meu irmão que mora em Nova York.
Certo, certo. Não é a mesma coisa, mas imagine só poder me comunicar por telefone ou - pior - por carta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Eu fiquei 1 mes sem minha mulher e meu filho quando eles foram passar ferias no Brasil.. putz, quase pirei!!
Espero que voces se encontrem varias vezes virtualmente, que como vc disse não é a mesma coisa mas AJUDA MUITO!!
Muito sucesso para voces.
Artur - rodriguesfamily.blogger.com.br
Bem legal isso, Marcelo! :)
Bjs,
Ana
Oi Marcelo e Jacque; eu não consigo imaginar como deve ser duro ficar tanto tempo longe, eu fiquei 2 meses longe do Rafa e pareceu uma eternidade. Mas com certeza graças a internet é possível ver a carinha um o outro e isso fez uma baita diferença. bjs,
Oi Marcelo!
Realmente a Internet ajuda muito... É ruim ficar separado, mas faz muita diferenca poder ver a carinha e ouvir a voz do outro.
Postar um comentário