segunda-feira, março 10, 2025

Segunda-feira, Março

O trânsito de Porto Alegre voltou ao normal, passado o período de verão, a volta às aulas e o carnaval. O tempo de deslocamento aumentou entre os lugares, e voltou a ter um efeito terapêutico, ao menos para mim.

 

Explico.

 

Transitar por Porto Alegre é também uma constante provação. A cada dia, devo (devemos) exercitar a humildade, reconhecer que somos uma pequena, quase ínfima, parte do todo, de um plano maior, e que nem tudo ou, mais especificamente, virtualmente nada é pessoal, é sobre mim (nós). Entender isso torna as coisas mais leves.

 

As pessoas não estão agindo da forma que agem porque estão contra mim (contra nós). Elas fazem justamente porque estão pensando EXCLUSIVAMENTE nelas, sem se importar com a vida em sociedade, com a civilidade. Cabe a mim (a nós) entender isso, e não me (nos) estressar por isso. Por isso, o meu atual mantra no trânsito é “Não é sobre mim”.

 

Dessa forma, não fico ansioso ou com raiva.

 

Mesmo que quem esteja circulando por aí seja um tremendo FILHO DA PUTA, egoísta e barbeiro. Me cuido, sou gentil, não dou bola, como eu disse.

 

Não é sobre mim.

 

Até.

Nenhum comentário: