quinta-feira, maio 05, 2005

Bob & Bono

Na primeira parte de sua auto-biografia, intitulada Chronicles Volume One, Bob Dylan conta a respeito de uma noite em que o Bono Vox, vocalista do U2 – show aqui em Toronto dia 14/09 comigo presente – foi jantar na casa dele e ficaram conversando até madrugada. Fiquei imaginando como terá sido.

Se não me engano, nessa época Dylan morava em Rhode Island, não muito longe de Nova York, com certeza perto do mar. Imagino sua casa num típico subúrbio norte-americano, muito verde à volta, uma cozinha com grande janelas que dão para o pátio, nos fundos da casa. Talvez o piso de madeira, uma grande mesa. Um pouco mais ao fundo, o mar.

Noite, a visão que se tem de dentro da cozinha é quase que inteiramente escuridão. Bono havia trazido um caixa de Guiness, a cerveja irlandesa. De todos os que jantaram, a última a sair foi a Sra Bob Dylan, que se despediu dizendo que precisava dormir e perguntando ao marido se ele ia demorar muito para subir, e ele respondeu que logo iria se juntar a ela.

Horas depois, estão os dois ainda sentados em volta da mesa conversando. Quem somos, para onde vamos, qual o sentido da vida. Questões que brotam numa noite de inverno após algumas cervejas. Talvez tenham querido escrever alguma música juntos, mas acharam melhor não.

Com a palavra, Bob Dylan.

“… Spending time with Bono was like eating dinner on a train – feels like you’re moving, going somewhere. Bono’s got the soul of an ancient poet and you have to be careful around him. He can roar ‘til the earth shakes. He’s also a closet philosopher… We were talking about things that you talk about when you’re spending the winter with somebody…”


Até.

4 comentários:

Ana disse...

Oi Marcelo!
Preciso de informacoes:
Hora, Local do encontro. E se precisamos levar algo como bebidas ou sobremesa. Estou na espera. Beijos!

Anônimo disse...

ananocanadaarrobahotmaildotcom

;)

see ya!

ps: http://blogandocomaninha.blogspot.com

Denise Arcoverde disse...

UAU!

Bono e Bob juntos é muita responsabilidade. Adorei o que ele falou, Bono parece ser isso tudo mesmo.

Luly :) disse...

Oi, Marcelo!!!

Vou cobrar o repeteco da Sopa no ano que vem, hein?!

Obrigada pelos Parabéns!!

Bjoca

Luly :)