segunda-feira, maio 02, 2005

A Volta da Boneca Morta

Não, não é enredo para uma história de terror.

E também não é porque a boneca morta motivou um número recorde de visitas ao blog quando foi originalmente publicada sua história e sua foto. Estou ressucitando a boneca morta porque é necessário que se apresente o outro lado da questão. É hora de vocês conherem um outro ponto de vista.

Eu ia colocar aqui a versão da própria boneca morta, se justificando tanto como suicida – suponho que ela tenha se matado – como também, vamos dizer assim, brinquedo. Mas seria um texto de ficção, e não é a intenção hoje.

Antes de mais nada, para quem pegou o bonde andando: eu contei a história da boneca morta no começo de abril, justamente quando viajei ao Brasil e, na minha bagagem, levei comigo a Boneca Morta para entregá-la à sua dona, a Laura, filha da Adriana, conterrânea porto-alegrense que – ao contrário de mim – mora em definitivo aqui no Canadá. Pois é, levei a boneca comigo e, aproveitando o ensejo, criei uma história (crônica) sobre o fato. A reação foi significativa. Todos os que comentaram no blog acharam ela horrível, macabra (coloquei foto, inclusive).

Quase um mês depois da minha viagem – que hoje faz um mês – na semana passada, eu e a Adriana fomos juntos um shopping aqui em Toronto e, conversando no carro, contei a ela que a história tinha feito um enorme sucesso, e fiquei de mandar por email para ela o endereço do blog (que não conhecia) para ela mostrar para a Laura. Bom, é uma história que não vem ao caso, mas a Adriana mora aqui e suas duas filhas moram - por enquanto - em Porto Alegre. E a Adriana estava indo justamente visitá-la essa semana.

Chegando lá, mostrou para a Laura que adorou a história e deixou uma comentário sobre o assunto, que reproduzo abaixo o comentário dela, o outro lado da história.


“EU SOU A DONA DA BONECA!!!! E GANHEI DA MINHA MÃE (QUE É PSIQUIATRA) E SÓ PARA O CONHECIMENTO DE OUTROS, AS CRIANÇAS GOSTAM!!!!! AAAAHHH, VAI DIZER, ELA É LINDA!! POXA, PROVAVELMENTE ELA FOI DEIXADA NO ALTAR.… COITADA NÉ? EII PORQUE VOCÊS NÃO VÃO NO SITE (http://www.livingdeaddolls.com/) E PEDEM PARA O MARCELO TRAZER?

hehehe... ficou suuper legal a foto marcelo!!!”


E vocês, o que acham da história, agora que conhecem os dois lados?

5 comentários:

Luly :) disse...

Oi, Marcelo!

Eu continuo achando a boneca horrível! Não dormiria com uma dessas no quarto de jeito nenhum! (muito menos viajaria)...
Ainda não acredito que as crianças gostem... iuck!

Bjoca

Ninne disse...

Ahahah, assim como a Luly, tbm continuo achando a boneca horrorosa, ahahah:)
Me dah mais medo que o palhaco artesanal que ganhei do meu tio, e que assombrava meu quarto:)
Mas tem gosto pra tudo, neh!:)

Ana disse...

ah tadinha, entao entendi, ela foi deixada no altar e se matou...

:P

me lembrou o filme Kill Bill, onde tem a noiva morta(ou nao).

Monique disse...

Marcelo; Eu também continuo achando a boneca horrorosa e jamais compraria uma. Parece até a noiva do Chuck. Fui até no site ver as outras, mas não achei nenhuma normal. bjs,

Anônimo disse...

Oi aqui eh a Adriana, mae da Laura, dona da boneca. Concordo, eh horrivel, mas o que fazer? Na realidade tenho algumas interpretacoes (parece coisa de psiquiatra falando!!!) para essa boneca e porque a Laura gosta tanto..... para quem conhece a Laura, tao bonitinha, doce, meiga parece dificil (impossivel ate...) imaginar ela com a boneca.... acho que esse eh um jeito de lidar com o medo, so pode!!!! Eu sou um pouco diferente: se tenho medo, fujo, me escondo, choro, ... acho que a Laura, com o muitas pessoas tem uma atitude "contra-fobica" e ativamente vai de encontro ao medo. Qual a melhor maneira? Sei la.... Marcelo, quem sabe uma historia sobre isso????