Quando eu tinha três anos de idade, decidi que nunca participaria de pirâmides*, correntes ou jogos na internet. O espantoso é que isso foi vinte anos antes da internet surgir no Brasil… bom, deixa para lá, o importante é que não sou fã desses joguinhos e testes que circulam pelo internet. Mas…
Já que foi a Aninha que passou a bola, não vou me abster de participar de uma dessas brincadeiras. Até porque já vinha pensando em escrever um pequeno texto que se encaixa exatamente na brincadeira, que é sobre música.
Vanlá, então.
Gigabytes usados com música: 3.93
Último CD comprado: Na verdade, foram três. Eu sou dos que compram Cds originais, porque por menos que seja, o autor recebe direitos autorais, e como eu cobro pelo meu trabalho, eles também têm direito de ver seu trabalho remunerado adequadamente. Os três são:
1. Tangos e Tragédias
2. Cidadão Quem no Theatro São Pedro
3. Thedy Corrêa – Loopcínio
Música tocando no momento: Vitor Ramil – Ramilonga
Cinco músicas que tenho escutado recentemente: Era sobre isso o que eu ia escrever, antes de receber o estímulo da brincadeira. Assim, ó: o meu aparelho de som é o meu iBook. Comprei umas caixinhas de som, e escuto através do iTunes, programa de música dos Macs. Uma das opções dele é o “Party Shuffle”, em que ele toca aleatoriamente músicas da minha coleção. Complementarmente a essa – perfeita para esse caso específico – é a opção “Top 25 Most Played”. Eu sempre ouço música na opção Party Shuffle, logo as 25 mais tocadas são escolha do acaso. A teoria do caos. Quais são as cinco?
Vou fazer melhor. Como não vou passar adiante o jogo (já respondendo à última pergunta (“Cinco pessoas para passar”), decidi revelar as 10 músicas mais tocadas aqui em casa desde setembro de 2004, quando o computador veio morar comigo. Em ordem crescente, da décima mais tocada até a mais tocada:
10. Meu Erro – Paralamas do Sucesso
09. Me Comparando ao Rio Grande – Os Farrapos
08. Tempo Perdido – Legião urbana
07. Teatro dos Vampiros – Legião Urbana
06. Motivos – Adriana Calcanhoto
05. Texarkana – REM
04. Guri – Cesar Passarinho
03. Tertúlia – Alex
02. Causo Farrapo – Vítor Ramil
01. Milonga de Sete Cidades (A Estética do Frio) – Vítor Ramil
Só pra ficar bem claro: a execução das músicas é definida aleatoriamente pelo iTunes. Como explicar que 90% das 10 músicas mais tocadas sejam brasileiras e que 50% tenha a temática gaúcha?
Acho que tenho um computador gaudério…
Até.
* até aqui a frase original é de autoria do Petterson, em 1993 ou 1994, não lembro bem