Ontem fui almoçar na casa dos amigos Camilla e Henrique. Estavam lá os donos da casa, a Monique e o Rafael e eu. A comida, uma pequena tradição de nós que vivemos longe do Brasil: feijão.
Feijão que também é o prato que usualmente pedimos, o Marcelo e eu, quando vamos almoçar num dos restaurantes brasileiros ali da Dundas St West. Mas aí é feijoada: além do feijão, arroz, vêm também a couve, farofa e laranja. Sem falar que, enquanto aguardamos chegar a comida, eles servem torresmo frito. Torresmo! Putz, fazia MUITOS anos que não comia isso. Mas não dá para comer muito, é claro…
Falava do almoço de ontem, que não foi apenas almoço.
Chegamos por volta do meio-dia e, enquanto finalizava-se a refeição, o Rafael preparou caipirinhas, com cachaça Pitu trazida do Brasil (já que aqui a garrafa custa CAD25.00 na LCBO). Tomamos caipirinhas, e depois almoçamos. MUITO boa a comida, muitas risadas, cerveja Moose.
Após a refeição, o Rafael “caiu” no sofá e eu me atirei numa poltrona enquanto o Henrique preparava café. A sesta seria imediata se não fôssemos jogar (e assim o fizemos) um jogo – assim como a cachaça – vindo do Brasil, chamado Perfil (bem legal, bem legal). Duas rodadas do jogo, e paramos para assistir o filme Wallace e Gromitt em DVD.
Como estou em uma fase de elogios intensos, SUPER-legal o filme. Rimos bastante com as tiradas do filme, o humor inglês, as referências. O filme terminou já eram quase 8pm, e era hora de ir embora.
O tempo voa quando se passa momentos agradáveis.
Sem falar que descobrimos que o Chuck Norris não está com nada.
Jack Bauer é que é o cara.
Até.