sábado, março 04, 2006

Sábado, março

O primeiro sábado de março é como devem ser todos os sábados.

Céu azul, e temperatura que vai chegar a agradável 1ºC positivo. O sol já começou a aquecer novamente. Na próxima sexta-feira, segundo a previsão, a temperatura máxima será de +12ºC! Definitivamente, a primavera se aproxima.

E com ela, meus últimos meses de Canadá. Assim como 2004, dois mil e seis será um ano de despedidas e novos começos. A diferença é que dessa vez estou voltando para casa. Mesmo assim, vai ser necessária adaptação. Até porque quem volta para o Brasil não é o mesmo que saiu, da mesma forma que quem vou encontrar lá também não serão os mesmo que deixei ao sair. Nada de anormal nisso, é apenas a vida.

É disso o que tento falar aqui: da vida, do mundo.

De tempos em tempos, o comitê editorial informal d’A Sopa me alerta para o fato de estar sendo repetitivo nos assuntos que abordo aqui. Algumas vezes, eles têm razão, e dou uma controlada, procuro variar. De agora em diante, contudo, já adianto que evitar certos tópicos vai ser difícil.

De novo, e mais do que nunca, vou estar em dois lugares ao mesmo tempo: me despedindo daqui (o que – de certa forma - já começou, mas falo disso outra hora) e me preparando para o que me espera no sul do mundo, no pampa. Por mais que eu esteja “ajeitando” as coisas para quando chegar, ainda tudo é muito incerto. O que não é bom nem ruim, apenas é assim.

Falo em termos profissionais, claro, mas também outros projetos e idéias que ficaram em suspenso quando vim para cá serão retomados, e para alguns já trabalho desde agora, daqui mesmo.

O tempo é escasso, as atividades são muitas, as exigências também.

E o melhor, venho dando conta.

Bom sábado de final de inverno (ou de verão) para todos.

Até.

Nenhum comentário: