quarta-feira, novembro 12, 2025

A Feira

Lancei meu segundo livro em julho passado.

 

‘Eu Pai, Eu Filho’, seu título, reúne crônicas escritas ao longo dos anos que tratam justamente desse tema: as experiências, as vivências como pai da Marina e filho do Gilberto e da Tânia. Mais uma vez, são reflexões minhas a respeito da vida (a minha, claro) e da passagem do tempo. Já havia sido em parte assim com o ‘A Sopa no Exilio’. 

 

O lançamento, em um sábado de julho em um café aqui perto de casa, foi bem legal, com a presença de amigos queridos que estiveram lá. Está à venda - o livro, não o café - no site da Editora Bestiário, ali na School of Rock Benjamin, na Associação dos Médicos do Hospital da PUCRS e na Amazon.

 

Pois bem.

 

Hoje às 19h haverá uma sessão de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre, assim como foi no ano passado. Mais uma vez, vai ser legal, por simbólico. Não imagino – honesta e serenamente - que muitas pessoas estejam presentes, afinal a maioria de quem iria comprar já o fez no lançamento. Quem se fizer presente me fará muito feliz, claro. 

 

Estar lá, na Feira do Livro, autografando mais um livro, o segundo em dois anos, é motivo de uma alegria genuína, pura, mesmo que estejam lá comigo apenas a Jacque e minha Mãe. Não tem problema.

 

Consegui, consegui.


Até.