quinta-feira, novembro 13, 2025

Um Passinho de Cada Vez

Baby steps.

 

Entramos na época do ano em que passamos a viver no modo sobrevivência. Um dia após o outro, uma remada após a outra, buscando força para o sprint final até que o ano termine. Já está visível no horizonte, a pouco mais de quarenta dias de distância de nós, porém com um caminho ainda com obstáculos (tarefas e compromissos profissionais e pessoais) até lá.

 

É hora de se fazer uma lista de tudo o que deve ser feito e começar a eliminar os itens à medida que vão sendo realizados. Um pequeno passo de cada vez, e desde já.

 

Além da obrigações profissionais, a ideia é a eliminação de tudo aquilo que está pesando em nossa (minha) caminhada. Deixar para trás, abandonar, atividades e, sim, pessoas que não fazem mais sentido. Porque existem compromissos e atividades que assumimos e que, em determinado momento (algumas vezes desde o início), perdem a razão de ser, passam a ser um transtorno. Da mesma forma com algumas pessoas de nossa convivência. Devemos saber reconhecer tudo e todos que se enquadram nessa categoria para poder desapegar, deixar ir.

 

Minimizar, reduzir, buscar a essência.

 

Claro que não é apenas objetivo de final de ano.

 

É de vida.

 

Até.