domingo, março 12, 2023

A Sopa (Perdidos Mãe e Filhos 7)

 A Ideia, O Plano (6).

 

Estamos agora nos estertores de 2022, chegando ao final de dezembro, e temos apenas as passagens e a estadia em Roma garantidos. Ah, e o grupo completo, afinal conseguimos fazer o passaporte novo da Marina (houve um período em que a emissão esteve suspensa) e a Roberta havia conseguido liberação para fazer toda a viagem conosco.

 

Pesquisava (pesquisávamos) carros.

 

Teria de ser uma van, já era sabido, e eu havia solicitado uma cotação para a Patrícia, a agente de viagens. Alguns dias depois da solicitação, a resposta foi de certa forma desanimadora: os valores estavam muito elevados. Mesmo. Não era questão nem de “quem converte não se diverte”, máxima de quem viaja ao exterior. Os preços estavam realmente elevados pós-pandemia.

 

Discutindo o assunto no grupo, a Karina me enviou a sugestão de procurar a locação pelo site Booking.com, o mesmo que estávamos usando para pesquisar os hotéis. Ela inclusive havia visto uma opção de alugar uma Renault Espace, e por um preço melhor do que os que eu tinha como referência. Seria por aí.

 

Confirmei as informações e, com a concordância de todos, fiz o aluguel da Renault Espace 7 lugares (ou similar, como diziam as letras pequenas). O seguro incluído era básico, mas no momento de fechar o seguro surgiu a opção de fazer uma cobertura total completa (por um valor a mais, óbvio). Lembrei que, quando eu fazia o seguro via agência de turismo, eu sempre solicitava um seguro que me permitisse escrever meu nome com um prego na lataria que tudo bem.

 

Pensando nisso, optei por esse seguro total.

 

Teria o seguro básico da locadora, com franquia de até dois mil euros, e a cobertura completa da Rentalcover.com, que me garantiria cobertura total mesmo. Se houvesse necessidade de pagar a franquia, eu seria ressarcido depois. Mas, claro, o objetivo – como sempre – era não utilizar.

 

Renault Espace 2020



Quem poderia imaginar que o aconteceria no final da viagem?

 

Ninguém, ninguém.

    

Até.

Nenhum comentário: