sexta-feira, junho 03, 2005

Consultório Sentimental do Seu Sopa

Amanhã ‘A Sopa no Exílio’, o blog, completa um ano de existência.

A minha intenção inicial era inaugurar as várias modificações que estava planejando para cá, inclusive um domínio próprio, mas acabou não sendo possível. Mas isso não quer dizer que não vai acontecer nada aqui para marcar a data. Se não posso (ainda) modificar a forma do blog, mudo o conteúdo.

A idéia também é diminuir um pouco o meu trabalho, que aumentou muito desde que resolvi que este seria um blog diário. Com essa idéia, convidei algumas pessoas para me auxiliar nessa tarefa, e lanço hoje a mais nova seção deste nem tão humilde blog: o “Consultório Sentimental do Seu Sopa”, e como responsável, um amigo que quer permanecer anônimo e que responderá pelo pseudônimo ‘Ombro Amigo’.

Toda a semana, vocês poderão endereçar suas aflitas e chorosas cartas ao Ombro Amigo, e às sextas-feiras elas serão respondidas, direta ou inderetamente, através das crônicas publicadas.

Um pouco da biografia do Ombro Amigo, mas sem revelar maiores em informações. Ele mora aqui no Canadá há aproximadamente 10 anos, já foi casado três vezes e hoje mora sozinho numa casa em Mississauga (pronucia-se “mississóga”), onde passa o inverno todo retirando neve do passeio público e pensando na vida e, quando acaba o inverno, reclamando do barulho das obras nas ruas e pensando na vida. É um filósofo, e profundo conhecedor da alma feminina e dos meandros da psiquê dos relacionamentos.

Com vocês, Ombro Amigo.

"Caríssimo Marcelo d’A Sopa,

Desde que recebi vosso convite, tenho pensado em como começar estas minhas colunas semanais aqui no teu blog. Várias possibilidades surgiram, mas nenhuma delas me interessava, não neste primeiro momento. Em dúvida, a data se aproximando, até que o assunto impôs-se: a mulher canadense.

Vocês, que acompanham as notícias, devem saber que o concurso da Miss Universo foi no início desta semana, e a vencedora foi a nossa representante. Nossa, sim, pois há tanto tempo morando aqui, já tenho a cidadania. A minha candidata venceu! Por isso, Marcelo, não procede a tua teoria estapafúrdia de que ela ganhou apenas porque tu está morando aqui. Pode tirar o cavalo da chuva. Anyway, pensa o que quiseres. Whatever.

A Miss Universo, além de ser canadense, é de Toronto. Os noticiosos comentaram isso e o fato de que a outra que já ganhou há uns anos também ser de Ontário. Disseram que as mulheres mais bonitas do Canadá estão em Toronto. Fiquei pensando nisso, meu caro amigo.

Não quero NUNCA mais sair de Toronto se as mulheres mais bonitas do Canadá estão aqui. Porque se isso é verdade, não posso encontrar as outras canadenses. Não tenho nervos de aço, acho que não ia agüentar o susto. E eu que achava que eles tinham mandado para o concurso a ÚNICA canadense bonita…

Estou exagerando, claro. Existem muitas canadenses que têm o rosto bonito. Mas tenho a impressão de que após os trezes anos de idade elas desenvolvem os seus largos e polpudos quadris como forma de adaptação ao ambiente: no inverno, se caíem, amortece o tombo…

Por hoje, é isso. Para aqueles leitores que quiserem ter suas dúvidas respondidas, é só mandá-las para o email asopa@terra.com.br. Todas serão respondidas e o anonimato está garantido. Vejo vocês na próxima semana!

Ombro Amigo, ao seu dispor”


NOTA DO EDITOR – as opinões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor.

Até.

3 comentários:

Anônimo disse...

hahahahahahahahahahahhahahahahahahah
essa do quadril matou a pau! concordo em numero, genero e grau ;)
ok, vou perguntar pra alguma amiga se ela precisa de ajuda sentimental :P beijos

ps: e bem vindo consultor sentimental anonimo!!!

Anônimo disse...

Dear Seu Sopa,

Por enquanto soh a sua consulta medica foi suficiente. Mas quando precisar, vou mandar cartinha para o Ombro Amigo.

Minha unica pergunta eh:
Se ele eh um profundo conhecedor da alma feminina, como eh que casou 3 vezes? ahahhahahahaha:)

Best wishes,

Mauricio Almeida disse...

Consultor sentimental e ombro amigo, virtual... Essa é nova. Então parabéns por um ano de vida de Blog Marcelo e muito folego para os próximos.