quinta-feira, junho 02, 2005

Correio do leitor

Hoje, você faz o blog.

‘A Sopa no Exílio’ decidiu responder a algumas questões formuladas pelos seus leitores. Para isso, vamos sortear uma carta entre as milhares de cartas que recebemos todos os dias e a sorteada, além de ter sua pergunta respondida ao vivo, vai receber um prêmio especial: um passe para um dia inteiro de brincadeiras e diversão no Parque Tupi, um dos nossos patrocinadores mais queridos, aberto agora todo o ano, ali, bem pertinho, na Av. Rio Grande, na beira do Rio Tramandaí, em Imbé/RS, Brazil.

Vamos proceder ao sorteio, então.

Ao meu lado, junto com as suecas seminuas que vão jogar as cartas para cima para eu pegar, estão os representantes da Price Waterhouse, para garantir a lisura do sorteio. Atenção (rufam os tambores), cartas para o ar… um, dois… e tenho em mãos um vencedor!! Vamos ver (som de papel sendo desamassado) se respondeu à pergunta para ganhar o prêmio… “Qual o grito de guerra do blog?” e a resposta está… errada… Lamento muito. Por outro lado, eu sou o dono do sorteio e, mesmo com a resposta imprecisa, vai ganhar o prêmio, além de ter a sua pergunta respondida!

O vencedor é Rodrigo Rodrigues (apesar do sobrenome, não tem nenhum parentesco com esse que vos fala) e ele mora em São Sebastião da Boa-Vontade. Um abraço para todos os boa-vontadinos! Saudades de São Sebastião da Boa-Vontade, e de sua boa gente… O que me lembra: um abraço para o pessoal da Vila Scharlau! Não esqueçam que em dezembro vou estar aí para “encher os pantulho de chops, uma vez”. Bom, vamos adiante, porque se eu não ganho, quem ganha?

(coro de quinhentas vozes respondendo ao mesmo tempo)

- A carta!

Isso mesmo, vamos à carta do nosso leitor:

“Meu amigo Seu Sopa,

Espero que o senhor leia esta pequena mensagem e que possa me responder. Aliás, o senhor pode me mandar um foto autografada? Agradeço desde já.

Seu Sopa, afinal de contas, o que o senhor está fazendo aí no Canadá, no que está trabalhando, além de passar boa parte dos dias lendo blogs e escrevendo crônicas melancólicas e algumas bobagens?”


Meu caro RR, percebi que o estimado leitor é daqueles que pensam que estou aqui recebendo dinheiro do governo canadense para escrever o meu blog e ler os do outros. É um engano. O dinheiro não é do governo…

Algumas pesquisas, posso dizer, mas um dia desses, quando eu resolver falar sério sobre isso e achar que é de interesse de alguém mais (alguém talvez queira saber), eu conto.

Eu ia dar uma dica colocando uma poesia, mas Augusto dos Anjos e os versos que vem antes de “A mão que afaga é a mesma que apredeja” soaram disgusting agora enquanto escrevo.

Até.

3 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo, esse post está um arraso! Aliás, o blog todo é muito bacana. (Eu fiquei sabendo do blog através post da Aninha)

Luly :) disse...

Hhahahahahhahah!
ADOREI!!!
Arrasou mesmo! Haja criatividade!;o)

Bjo!

Anônimo disse...

rsrsrsrsrs
marcelo, tudo de bom esse texto!
bom fim de semana ai! beijos!