quinta-feira, setembro 08, 2005

Dificuldades Técnicas

Desde ontem, parece que Toronto ficou mais longe de Porto Alegre.

Não, não aconteceu nada de grave, apenas dificuldades técnicas que impediram (e provavelmente vão impedir pelos próximos dias) a comunicação minha e da Jacque via webcam. E vocês sabem, falar pelo telefone não é a mesma coisa. Ver, além de falar, aproxima muito. Meus pais que o digam, afinal é a forma de se comunicarem com os dois filhos atualmente.

Aliás, tenho certeza – e já falei isso - que só aguentamos estar separados geograficamente, a Jacque e eu, já há um ano, só porque contamos com a internet para a nossa comunicação diária. Isso, diária. Nos falamos todos os dias, e estranhamos quando isso não acontece. Por isso essa sensação de estar mais longe foi maior ontem à noite, motivando uma noite de sonhos estranhos, em que estava desocupando o apartamento para voltar ao Brasil, mas percebia que estava fazendo isso em dezembro, quando ainda tenho mais seis meses de Canadá a partir do final desse ano.

Sem dúvida chato, frustrante, ainda mais que lá se vão cinco meses em que estive a última vez em Porto Alegre, a última vez que estive com a Jacque, e ainda falta exatamente um mês para nos encontrarmos de novo, num sábado de manhã, em Malpensa. Mas as dificuldades técnicas a que me refiro são apenas isso, dificuldades técnicas, problemas materiais, e esses sempre são assuntos menores, não importantes, no final das contas.

O que é importante não se pode comprar e não é material.

E isso não muda.

Até.

Um comentário:

Luly :) disse...

hmmm... que desânimo!!! Já sei, ta precisando de uma injeção de Jacque, né?! Não tomou a sua ontem, nisso que dá!!!
;o)

Bjocas