quarta-feira, setembro 21, 2005

Mestre

Hoje no final da tarde, quando consegui falar com a Jacque por telefone para que ela me contasse como havia sido, ela simplesmente disse: “É, podia ter sido melhor…”. Como assim, melhor!?

Foi ‘A’, nota máxima, o que ela recebeu pela dissertação do mestrado dela. Muitos elogios (e não foi ela quem me falou isso), reconhecimento pelo trabalho.

Mas ela disse que poderia ter sido melhor. Poderia?

Não é importante. Na verdade, o que vale é o título, o trabalho bem feito, o dever cumprido. Estar mais leve… e as férias que vêm aí.

Eu não estava lá. Geograficamente, claro, porque passei o dia pensando que tudo daria certo e lamentando não estar lá, para compartilhar o momento com ela. Essa é uma daquelas situações em que sinto mais falta de casa, em que o preço que estou pagando para estar aqui fica mais caro, mais amargo.

Fazer o quê?

Esperar, que é tudo o que posso fazer agora. Em pouco mais de duas semanas, o reencontro.

Parabéns, Jacque. Tu sabes o quanto me orgulho de ti e o quanto sinto a tua falta.

DSCN2530-1

(A Mãe e a Jacque logo após a defesa)

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa parabéns a Jacque pela nota do Mestrado. bjs,

Luly :) disse...

Parabéns para a Jacque! Todos aqui já somos íntimos, como se ela também escrevesse este blog com vc!;o)

Quando o Wander foi defender a tese de Mestrado dele, não pude chegar perto!! Ele não queria minha presença, pois poderia deixá-lo mais nervoso...

Bjocas

LRCD disse...

Jacque a vida muito perfeita não deve ter a menor graça. Do que íamos rir se não fossem esse erros absurdos? Estou tentando imaginar erros absurdos em uma dissertação de mestrado nota 10 e tenho encontrado dificuldades. Marcelo no primário vc não tinha aquelas notas com estrelinhas? Malditas estrelinhas. Parabéns aos 2 e boas férias!

Anônimo disse...

A Jacque foi 10 na tese. Sou suspeita para falar da minha super amiga, mas estava perfeito.
Zeca

Anônimo disse...

Sei que cheguei atrasada mas, nunca é tarde para parabenizar alguém. Muito sucesso Jacque!