sexta-feira, julho 19, 2024

Amanhã

Dia do Amigo.

Sou do tempo em que o dia vinte de julho era o Dia do Amigo. Agora, ao que parece, existem outras datas que as pessoas consideram o tal dia, principalmente em redes sociais. Não reconheço essas outras datas, mas respeito o dia vinte de julho.

Porque respeito meus amigos.

(até tem uma crônica sobre isso no meu livro ‘A Sopa no Exílio’... já comprou, já leu?)

 

Cada dia mais respeito e valorizo os amigos, os de fé, os que estão juntos na boa e na ruim. São poucos, e sabem quem são, como já escrevi. Um dia disse que minha cota de amigos (e de afetos) estava esgotada, e que - para que entrassem novos – alguns já existentes deveriam morrer, para liberar espaço...

 

Além de brincadeira, não poderia estar mais longe da verdade.

 

Há sempre espaço para mais...


Eu quero apenas olhar os campos

Eu quero apenas cantar meu canto

Eu só não quero cantar sozinho

Eu quero um coro de passarinhos

Quero levar o meu canto amigo

A qualquer amigo que precisar


...Eu quero ter um milhão de amigos

E bem mais forte poder cantar.


É isso.

 

Até.

Nenhum comentário: