terça-feira, julho 02, 2024

Zona de Conforto

Ansiedade?

 

Quem me conhece, e convive comigo, certamente em algum momento já ouviu o que eu penso sobre a recomendação de “sair da zona de conforto”, que muitos coachs fazem por aí, como se fosse o início da solução (quando não a solução completa) de nossos problemas. Sou contra essa história de sair da zona de conforto.

 

Eu gosto da minha zona de conforto, já falei muito isso, e é verdade.

 

Não vou me estender no tema, afinal já escrevi sobre isso com mais detalhes. O que reparei, contudo, é que tenho conseguido identificar mais frequentemente os momentos em que sou retirado da minha, que sou desafiado a lidar com situações que alteram o estado das coisas que não gostaria que fossem alteradas. Identifico, sei que vou me adaptar em um tempo mais ou menos longo, dependendo da situação. Acontece algo, interpreto como ‘desconfortável’, e agora verbalizo isso, ao menos para mim, o que já é o início do processo de aceitação.

 

Sou meu próprio terapeuta.

 

Até.   

Nenhum comentário: