Manhã fria de segunda-feira.
Estava eu em 1988, absorto em pensamentos paralelos – expressão/conceito que me é simpático –, quando o sinal abriu e segui em direção ao hospital. Mais uma semana começava.
A música que eu ouvia era ‘Ideologia’, do Cazuza, que tocava enquanto dirigia para o trabalho. Ela é a primeira música do lado A (os mais jovens não vão conhecer o conceito, eu sei) do trabalho de mesmo nome, e que foi lançado em 1987. Também fazem parte desse disco outras músicas que me são caras, como ‘Blues da Piedade’, ‘Boas Novas’ (eu vi a cara da morte e ela estava viva), ‘Um Trem Pra as Estrelas’, ‘Obrigado (Por Ter se Mandado)’ e ‘Faz Parte do Meu Show’. Um disco sensacional, na minha opinião. E que tem o poder de me fazer voltar no tempo.
Músicas transportadoras, como ensinou o Professor Jaderson Costa da Costa, quando conversamos há algumas semanas no ‘Qual é o Tom’, podcast/programa que apresentamos às segundas-feiras direto da School of Rock Benjamin POA, e que são aquelas que nos fazem ter essa sensação, de voltar no tempo. Em uma manhã fria, aquece o coração.
Iniciamos hoje o segundo semestre de 2024.
Um ano intenso e louco.
Seguimos firmes.
Até.
Nenhum comentário:
Postar um comentário