segunda-feira, julho 15, 2024

Será o Inverno?

Não deu.

 

Definitivamente, não tenho conseguido acordar mais cedo para ir fazer atividade física, como vinha fazendo há algum tempo, mas acho que não deve ser devido ao inverno ou aos dias úmidos e chuvosos dos últimos meses. Talvez o prazo de validade dessa rotina tenha chegado ao fim. Como aconteceu na época em que eu ia nadar ainda antes das seis horas da manhã, rotina que durou cerca de um ano, até que não consegui mais.

 

Pode ser isso, mas pode ser que seja a rotina intensa agora, em que as noites têm sido também de trabalho (divertido, diga-se de passagem), principalmente às segundas-feiras e as terças-feiras. Mas não só isso, existem os churrascos, as confrarias. Vida social...

 

O problema é que a quebra da rotina e a fácil adaptação ao não fazer aumentam muito o risco de simplesmente não mais fazer a atividade física. Criar uma nova rotina de exercícios, de idas à academia, encaixar isso tudo num já corrida semana torna-se desafiador. O risco de não conseguir é grande.

 

Eu estou – apenas agora – conseguindo de novo.

 

Desde a viagem no final de abril, que foi seguida das enchentes e inundações, quebrou a (naquele momento) frágil rotina. Acabava indo uma vez por semana, e me sentindo culpado por isso. Depois, duas vezes, até que nas últimas três semanas consegui me organizar para frequentar a academia ao menos três vezes por semana, o mínimo aceitável. Utilizando o sábado de manhã para isso e torcendo por um domingo de sol que não tem vindo para que seja a quarta vez da semana.

 

Ainda sem bicicleta, porque antes quero passar por uma avaliação médica, o que não fiz até agora porque - vejam só – não consegui encaixar na minha agenda da semana...

 

Decepção...

 

Até.

 

Nenhum comentário: