Mudando de assunto.
E o quê acontece no Brasil (e no mundo)?
Muito louco, muito estranho. Tenho pensado em como me posicionar politicamente por esses dias extremamente polarizados e, sim, difíceis de entender. Se pararmos para pensar um pouco, poucos fatos fazem sentido e, na boa, ninguém tem razão. É muita gritaria porque no fundo todos querem ganhar assim, no grito.
Eu ia escrever e me posicionar mais fortemente, mas confesso que me preocupei em como vou ser interpretado e rotulado, em como serei colocado em um lado da história ou de outro e que tipo de consequências isso pode ter. Sim, fiz autocensura.
Lamentável.
Mas não tenho nenhuma obrigação de fazer isso aqui, porque esse espaço é um espaço meu e de meus pensamentos, minhas reflexões e abstrações. Algumas vezes até de poesia, e não deixar meus escritos pessoais e, sim, autobiográficos, serem contaminados com as confusões do mundo exterior é até terapêutico.
Já aconteceu, há tempos, de eu publicar uma piada política em uma rede social e alguém ler e comentar me agredindo, coisa normal, no sentido de estatisticamente frequente, de acontecer. Eu bloqueei, porque não permito ninguém vir até minha casa me ofender. Com o tempo, parei de procurar polêmicas e decidi focar no que importa, nas pessoas e nas relações com elas.
Até.