sábado, novembro 12, 2005

Angústia

Esse blog não é nenhum fenômeno de audiência.

Existem outros que têm um freqüência diária de visitas MUITO maior que esse aqui, o que é perfeitamente explicável, afinal não tenho um blog de utilidade pública, não é seu objetivo ajudar as pessoas que querem vir para o Canadá, por exemplo, ou prestar esclarecimentos médicos ou ser útil.

É isso, esse blog não tem – em princípio - nenhuma utilidade específica. Foi projetado, há quase ano e meio, para ser um canal de comunicação entre os meus amigos no Brasil e eu, no Canadá, enquanto eu estivesse morando aqui (na época não sabia se seriam um, dois ou três anos). E, claro, praticar a escrita, algo que tanto me agrada (e que continuo insistindo em fazer).

O interessante é que, para o seu objetivo inicial, ele pouco serviu, afinal são poucos os meus amigos de Porto Alegre que o lêem, com exceção da família. Por outro lado, ele serviu como forma de conhecer muita gente aqui no Canadá (não só Toronto) e além do Atlântico. Alguns eu tive o prazer de conhecer pessoalmente, e até temos uma turma por aqui. Outros, mesmo não conhecendo pessoalmente, são pessoas que eu sinceramente gostaria de sentar para conversar, tomar uma cerveja, ou mesmo vinho, e falar sobre a vida.

Sem dúvidas, a internet – além de servir para me manter próximo das minhas referências, das minhas raízes, serviu também para ampliar o meu mundo ou, melhor, construir pontes que normalmente não seriam construídas. Mas apesar disso, sigo com uma dúvida.

Diariamente, o blog já apresentou uma média de mais 100 acessos diários, o que não é muito, eu sei, mas não é esse o caso. Digamos, assim, conservadoramente, que esses 100 acessos tenham sido feitos por 50 pessoas, certo? E dessas 50, 25 chegaram a ele por acaso e não quiseram ler. Sobram 25 leitores, vinte e quatro se contarmos o autor como um deles. Como explicar que tenham apenas – em média – três ou quatro comentários?

Quem é você, leitor, que vem a essa humilde casa? Identifique-se, apresente-se. Ficaria muito feliz em saber quem é você.

#

Com ajuda da Aninha, estou disponibilizando o vídeo da banda ‘I Love Lucy’ (a Banda da Sopa menos eu e com o Leonardo, grande músico e cunhado do Magno), em show no aniversário da querida amiga e afilhada Lúcia.

Vejam o vídeo: Banda 'I Love Lucy' - Fábrica

3 comentários:

Mauricio Almeida disse...

100 visitas em média!!! ???? O meu não chega nisso e teoricamente o meu Blog deveria ajudar as pessoas.... Anyway, acho que todo blog tem "varias" funções e ajuda diversas pessoas por isso relaxe, nem todos que passam pelo seu Blog cairam de para-quedas. Um Abraço.

Anônimo disse...

Marcelo,

Meu nome é Carlos Mafort, sou de São Bernardo do Campo - SP e visito seu blog com frequência praticamente diária.

Sou um dos muitos que tentará a imigração, o que realmente me fez cair "de pára-quedas" aqui. Apesar de não tratar especificamente do meu destino desejado (Montréal e arredores), seus posts inteligentes, divertidos e egocêntricos, como definido por você alguns dias atrás, me fazem voltar aqui.

Você pode ter certeza que são muitas as pessoas que te lêem aqui. Algumas até já devem ter tido vontade de tomar uma sopinha de ervilhas ou um chimarrão após o churrasco...

Abraços e sucesso,

Carlos Mafort

Luis disse...

Caro Marcelo,

Esta é uma dúvida de todo blogueiro. Infelizmente, ela nunca será respondida com toda certeza...

Para tentar responder, experimente o www.sitemeter.com Eu uso e funciona bem mesmo na versão free.

Abraços, Luís.