terça-feira, novembro 01, 2005

Em Montreal (2)

Um esclarecimento.

Não, eu não vim para Montreal. Eu vim para um congresso em Montreal, o que é ligeiramente diferente. E mais, eu vim para um congresso clínico. Explico.

Estando fazendo pesquisa desde o ano passado, então voltar a ver clínica está sendo bem legal. De certa forma, é parte da minha preparação para voltar ao Brasil. Por isso, também, que estou sendo tão CDF aqui. Estou me preparando para voltar ao meu consultório.

Em resumo, é por isso que não vou se capaz de falar de Montreal.

Até porque não vou conhecer Montreal. No máximo, visitar alguns pontos turísticos. Isso se der.

Hoje, por exemplo, eu tentei.

Saí às duas da tarde do congresso para fazer turismo. Alguns raios de sol furavam as nuvens. Fui até o hotel, troquei de roupa, e fui para a rua. Andei 15 minutos. Começou a chover. Voltei ao hotel. Voltei ao centro de convenções. De volta ao congresso…

Mas tenho um impressão, sim.

Até aqui, Montreal foi a cidade do vento encanado.

O trajeto entre o hotel e o centro de convenções, na chuva, foi um exercício de habilidade. Tive que driblar as rajadas de vento que tentavam destruir o meu guarda-chuva.

Claro que Montreal é bem mais legal que isso.

Até.

PASSAGEM DO TEMPO: OITO.

3 comentários:

Lucix disse...

Eu sei bem o que e' isso. Nao fui para Congresso, mas fui trabalhar. E foi so isso, so deu tempo de trabalhar e de fazer umas comprinhas basicas na St Catherine. No ultimo dia fomos almocar num restaurante em Old Montreal que eu nem me lembro o nome. Nos outros dias so comi fast food e doces.

Eu quase fui atropleda ai por varias vezes, nao achei os motoristas muito legais, hehehhe.

Anônimo disse...

Mais que North York?!

North York e o cumulo da ventania. Tem dia que quando vou pra faculdade e subo na direcao da Finch Station, eu nao dou conta de passar por algumas partes por causa do vento!!!

Queila disse...

Ola Marcelo:
Me mande um e-mail se vc acha que vai sobrar um tempinho para um passeio.

Q