quarta-feira, novembro 23, 2005

Assuntos canadenses

Meteorologia, óbvio.

Depois de uns dias deprimido com o começo do frio (e outras coisitas, mas já está tudo bem), estou adaptado à idéia do inverno que vem por aí. Percebi isso hoje de manhã, quando tinha de estar às 7h30 no laboratório para ver um paciente, e saí de casa mais cedo que o normal. Temperatura: -9ºC, mas um belo dia de sol que recém começava.

Caminhando o trecho final até o meu destino – depois do metrô e do bonde – e sentindo o ar frio da manhã no rosto, percebi que tudo bem, é só o inverno e, depois dele, vêm as duas primaveras. Mas pode ser que o meu bom humor seja por causa da toca que protegia minhas orelhas… É, não sei se comentei isso, mas ontem elas quase caíram. Quase, neste caso, é nada, até porque elas não caíram mais ou menos, elas simplesmente não caíram. De qualquer forma, podiam ter caído ontem com o vento que cortava.

Estava prevista a primeira “tempestade” de neve da estação para esta noite, mas não sei não, parece que não vai nevar mais que 5 centímetros. E, depois do final de semana, esquenta: segunda-feira vai fazer sufocantes dezgraus positivos. É… não é fácil.

Enquanto isso, Porto Alegre derrete sob senegalescos 40ºC. Em novembro!

Tempo louco, esse.

Tô precisando ir para lá para trazer equilíbrio ao universo…

Até.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gosto de frio, o único problema é a mudança brusca de temperatura. Abraço.

Anônimo disse...

Que nojo, eu odeio 40 graus, fico com pena da Jacque que esta por la.
Anyway, hoje esta com windchill de -15, e eu ja tirei o casaco de inverno do armario, depois de relutar bastante. Esse ano esta sendo melhor pro meu corpo que o ano passado, ano passado fazia 5 graus e eu tava batendo queixo. Ontem tava uns 2 e eu sai traquilassa de sueter, sem luva e touca, isso ja e um progresso.
Beijo pra vc!