segunda-feira, novembro 14, 2005

Outro mundo

Esse não é um texto de auto-ajuda.

De qualquer forma, uma verdade é incontestável: algumas vezes na vida, nos deparamos com momentos que alteram o curso do mundo como vivemos, alteram a forma de nos relacionarmos com o universo. Nem sempre percebemos isso na hora, enquanto o evento ainda está em curso.

Ou seja, na maior parte das vezes, é analisando nossas próprias vidas retrospectivamente que conseguimos determinar, apontar esses acontecimentos. E o que resta é sempre a dúvida: se tivéssemos percebido a tempo, teríamos feito algo diferente? Não que eu queira ficar arbitrariamente determinando como o mundo funciona, mas humildemente afirmo que esse é uma das maiores angústias do ser humano.

Por outro lado, naquelas poucas vezes em que percebemos estar vivendo um momento desses, certamente utilizamos a situação para nos tornarmos pessoas melhores. Ao menos é o que devemos tentar.

Essa pequena introdução apenas para dizer que hoje vivi um desses momentos em que percebemos que uma pequena ação nossa fez o mundo como conhecíamos mudar. Desde que passei a mandar minhas camisas sociais para uma lavanderia (onde as lavam e passam) minha vida se tornou MUITO mais fácil.

Tudo ganhou nova cor, a vida ficou mais leve…

Até.