segunda-feira, novembro 14, 2005

Outro mundo

Esse não é um texto de auto-ajuda.

De qualquer forma, uma verdade é incontestável: algumas vezes na vida, nos deparamos com momentos que alteram o curso do mundo como vivemos, alteram a forma de nos relacionarmos com o universo. Nem sempre percebemos isso na hora, enquanto o evento ainda está em curso.

Ou seja, na maior parte das vezes, é analisando nossas próprias vidas retrospectivamente que conseguimos determinar, apontar esses acontecimentos. E o que resta é sempre a dúvida: se tivéssemos percebido a tempo, teríamos feito algo diferente? Não que eu queira ficar arbitrariamente determinando como o mundo funciona, mas humildemente afirmo que esse é uma das maiores angústias do ser humano.

Por outro lado, naquelas poucas vezes em que percebemos estar vivendo um momento desses, certamente utilizamos a situação para nos tornarmos pessoas melhores. Ao menos é o que devemos tentar.

Essa pequena introdução apenas para dizer que hoje vivi um desses momentos em que percebemos que uma pequena ação nossa fez o mundo como conhecíamos mudar. Desde que passei a mandar minhas camisas sociais para uma lavanderia (onde as lavam e passam) minha vida se tornou MUITO mais fácil.

Tudo ganhou nova cor, a vida ficou mais leve…

Até.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho coisas que gostaria de ter feito e não fiz, mas agora tô correndo atrás do tempo perdido.
Não tem anda pior que passar camisa social, vc fez uma ótima escolha. Bjs,

Anônimo disse...

Eu passo camisa social, eu sei BEM o sofrimento que e!

Beijos