quarta-feira, setembro 04, 2024

O Limite

Desde que decidi viver de forma mais estoica, que passaria a focar nas coisas da vida que dependiam de mim, e procurar não me estressar com o que não dependia e que não era sobre mim, como o trânsito, por exemplo, aparentemente o Universo resolveu testar essa disposição minha. Testar minha resiliência. De verdade.

 

E peço desculpas a você, caso, porventura, possa ter sido afetado. Pode ter sido efeito colateral da provação pela qual estou passando, e que está testando minha determinação viver mais tranquilo, mais sereno. Como disse, não está sob meu controle.

 

Ontem, por exemplo.

 

O trajeto do hospital até minha casa, que normalmente leva cerca de vinte a vinte e cinco minutos, ontem me custou noventa minutos de vida. Hora e meia essa que não vou recuperar nunca, e que – sim – tirou o meu humor. Mais que isso, estava drenando minha energia vital e era fácil perceber isso, mas o meu desagrado não estava focado em ninguém, não era pessoal, não havia ninguém para vociferar contra exceto, talvez, o Universo, esse pândego.

 

Não havia o que fazer, e – ao invés de raiva – senti-me cansado. A vontade que eu tinha era de chegar em casa e não mais sair, apenas tomar banho e ir dormir. Não fui. Fui para o ensaio, e a música melhorou meu dia.

 

Hoje cedo, estava na Santa Casa porque tinha exames de checkup marcados. Cheguei no horário, meia hora antes. Estava atrasado. Muito. Circunstâncias da vida de um hospital. Esperei, esperei. E esperei. O primeiro exame, uma hora depois do horário marcado, não tinha nem previsão de iniciar. Por isso, fomos para o segundo exame. Fiquei trinta minutos com a recepcionista por problemas técnicos com o convênio. Mais espera ainda

 

Fiz o exame, demoraram para me buscar e levar de volta ao local do primeiro exame. O prazo que eu tinha antes da reunião do meio-dia estava se esgotando. Voltei por conta, com acesso venoso no braço. Na chegada, ainda havia tempo a esperar. Disse, com calma e já resignado, que iria cancelar e faze outro dia. Sem problema.

 

Nesse momento, conseguiram fazer o exame.

 

Depois de três horas de atraso.

 

É isso.

 

É um teste, que vou superar (ou ter um dia de fúria, vai saber).

Até. 

Nenhum comentário: