sexta-feira, setembro 20, 2024

Sexta-feira, Feriado

Feriado.


A semana útil, digamos assim, que considera como útil apenas os dias em que a maioria das pessoas trabalha – conceito que eu, primeiro como médico e agora também como empresário do ramo de educação musical, nunca considerei adequado, mas não vem ao caso agora – termina mais cedo aqui no Sul do Mundo, pois hoje vinte de setembro é feriado estadual. Três dias de descanso, então, antes do começo de uma “maratona” de atividades e eventos que envolverão não só finais de semana e que só termina na metade de novembro. 

 

Faz parte.

 

E o ano, depois de passado agosto, acelera muito em direção ao seu final, a dezembro e ao verão. Já é quase hora de fazer a retrospectiva de dois mil e vinte e quatro. Quase, mas não ainda...

 

Quando chegar a hora, não terá como não falar da resiliência que foi (ainda é) necessária para lidar com as intempéries climáticas, desde a enchente de maio, passando pelo inverno dos problemas respiratórios, as queimadas e a qualidade do ar que respiramos, entre outras situações com as quais que tivemos que lidar. Nenhuma tão frequente, talvez, quanto ter que lidar com pessoas chatas, tóxicas, maçãs podres que contaminam ambientes, dementadores que tentam sugar toda nossa energia vital, sugar nossa alma, e que estão por aí, circulando à nossa volta.

 

E, de expecto patronum em expecto patronum*, vamos levando.

 

Esse final de semana, não.

 

Vou apenas descansar.

 

Até.  

 

* referência à Harry Potter, do qual sou fã...

 

 

Nenhum comentário: