segunda-feira, setembro 09, 2024

Segundou

Segunda-feira.

 

Esperando para iniciar os atendimentos no consultório, consigo ouvir a minha secretária falando com os pacientes (e ela gosta MUITO de conversar...). Enquanto fazia as burocracias envolvidas com o convênio para registrar a consulta que deve acontecer em poucos minutos, alguma dificuldade aconteceu, e a paciente comentou que “segundou”, no sentido de começaram as dificuldades, em contraponto – imagino – com o “sextou”, que tem a conotação de que tudo fica bem no final de semana...

 

Lembrei, então, de já ter lido sobre isso, de que seria “ruim” essa espera ansiosa pelo final de semana, onde a vida aconteceria, porque indicaria que a vida entre o domingo e o final da quinta-feira seria apenas o pedágio a ser pago para chegarmos à sexta-feira e à vida de verdade. Restringiríamos nossa “felicidade” a dois dias da semana, porque o domingo já seria uma “pré segunda-feira”. Pois é.

 

Eu gosto do final de semana, e confesso que espero com ansiedade e genuína alegria a chegada de sexta-feira, o que não quer dizer que me arraste por aí, deprimido, pelos outros dias úteis. Cada dia é diferente em algum sentido, tem seu valor e sua beleza. Digo há anos que o melhor dia da semana é a quarta-feira, porque ontem era recém terça e amanhã já é quinta, mas o melhor momento da semana é o sábado de manhã, de sol, e não canso de repetir.

 

O fato de gostar MUITO dos finais de semana, e até esperá-los com alguma expectativa, não significa que eu despreze os outros dias. Aliás, não perco meu tempo preocupado com isso. Basta a cada dia o seu bem, e também o seu mal... Agora deixa eu ir lá trabalhar porque ouço a paciente à minha espera tossir incessantemente. Começamos mais uma semana.

 

Segundou.

 

Até.

Nenhum comentário: