sábado, março 12, 2005

O que fazer?

Como vocês sabem, sou um enorme fã da internet.

É através dela que tenho me comunicado com o Brasil, diariamente. Jornais na web, e-mails, o blog, o Orkut, fóruns, iChat, Skype, etc, todos contribuem para que a distância daqueles com quem tenho laços afetivos seja menor. Mas a internet também dá nos nervos.

Por exemplo, ela também é uma grande reunião de pessoas que não sabem escrever. Isso me perturba profundamente. Irrita. Mesmo.

Mas que fique bem claro: me refiro a quem escreve errado de propósito, não a quem eventualmente comete um erro ou outro. A revolta é para que escreve “falow”, “naum”, “legaws”, etc. Ou então como esta descrição de uma comunidade do Orkut “Vc q faze um Weblogger, mai num sabe como? vc esta no lugar certo!! Aki vc pode me perguntar alguma coisa q istver em duvida e tb pelo meu”. O que é isso? É mais difícil escrever assim do que em português de verdade.

Não me conformo com o desprezo com o idioma.

#

Para encerrar a 'Semana Nei Lisboa', do disco 'Relógios de Sol', e também parte da trilha sonora do filme do Jorge Furtado 'Meu Tio Matou um Cara', em gravação do Caetano Veloso.


Pra Te Lembrar

Que é que eu vou fazer pra te esquecer
Sempre que já nem me lembro, lembras pra mim
Cada sonho teu me abraça ao acordar
Como um anjo lindo
Mais leve que o ar
Tão doce de olhar
Que nenhum adeus pode apagar

Que é que eu vou fazer pra te deixar
Sempre que eu apresso o passo, passas por mim
E um silêncio teu me pede pra voltar
Ao te ver seguindo
Mais leve que o ar
Tão doce de olhar
Que nenhum adeus pode apagar

Que é que eu vou fazer pra te lembrar
Como tantos que eu conheço, e esqueço de amar
Em que espelho teu sou eu que vou estar
Pra te ver sorrindo
Mais leve que o ar
Tão doce de olhar
Que nenhum adeus vai apagar

Nenhum comentário: