sábado, março 26, 2005

Sábado, vinte e seis de março

Porto Alegre é demais, já diz a música.
A minha mãe é demais.
Ambas estão de aniversário hoje.

(comemoraremos juntos domingo da semana que vem)



Pensei em homenagear as duas citando uma música que fale da minha cidade natal e uma que fale de mãe. Primeiro, para Porto Alegre.


Deu Pra Ti


(Kleiton Ramil e Kledir Ramil)

Deu pra ti
Baixo astral
Vou pra Porto Alegre
Tchau

Quando eu ando assim meio down
Vou pra Porto e... bah!, tri legal
Coisas de magia, sei lá
Paralelo 30

Alô tchurma do Bonfim
As guria tão tri afim
Garopaba ou Bar João
Beladona e chimarrão

Que saudade da Redenção
Do Fogaça e do Falcão
Cobertor de orelha pro frio
E a galera no Beira Rio.



Para a Mãe (sei que não é bem adequada, mas é – ao menos – engraçada):

Coração Materno

(Vicente Celestino)

Dizia o campônio a sua amada
Minha idolatrada diga o que queres?
Por ti vou matar, vou roubar
Embora a tristezas me causes mulher
Provar quero eu que te quero
Venero os teus olhos, teu porte, teu ser
Mais diga tua ordem espero
Por ti não importa matar ou morrer

E ela disse ao compônio a brincar
Se é verdade tua louca paixão
Partes já e pra mim vá buscar
De tua mãe inteiro o coração
E a correr o campônio partiu
Como um raio na estrada sumiu
E sua amada quão ficou
A chorar na estrada tombou

Chega na choupana o campônio
Encontra a mãezinha ajoelhada a rezar
Rasga-lhe o peito o demônio
Tombando a velhinha aos pés do altar
Tira do peito sagrando da velha mãezinha
O pobre coração e volta a correr proclamando
Vitória, vitória tem minha paixão
Mais em meio da estrada caiu
E na queda uma perna partiu
E a distância saltou da mão
Sobre a terra o pobre coração

Nesse instante uma voz ecoou
Magoou-se pobre filho meu
Vem buscar-me filho, aqui estou
Vem buscar-me que ainda sou teu!


FELIZ ANIVERSÁRIO PRA MAMA e BOA PÁSCOA A TODOS!!

2 comentários:

Anônimo disse...

E feliz Aniversario pra mamae! :D
E pra voce tambem!:D

Curta muito por ai, viu!

E feliz Pascoa!

Ana Celia disse...

Feliz Pascoa, Marcelo! :)
E boa viagem!

Bjs,
Ana