sexta-feira, abril 29, 2005

Por aqui, por aqui

Entre os vários periódicos gratuitos à disposição dos leitores aqui em Toronto, que têm circulação desde diária até semestral, estão os jornais com as notícias de todo o dia, como o Metronews e o 24 Hours, os semanais Eye e Now, e outros. Eu sempre procuro ler todos os disponíveis.

Ontem, peguei uma revista, The Learning Annex, edição Spring/Summer 2005, com anúncios de cursos oferecidos como educação continuada e crescimento profissional.

Foi muito divertido ver os cursos oferecidos. Divertido para dizer o mínimo. Lamentável, na sua maior parte. Auto-ajuda, em sua maioria. Alguns vão às raias do absurdo.


Angel Medicine
How to Heal & Communicate with Your Guides and Angels

The Spiritual Side of Cancer

Power Animals
Connecting with Your Animal Spirit Guide

Discover Your Own Psychic Abilities

Dramatically Improve Your Memory
In just One Evening

Become a Magnet For Money & Love

How to Travel the World For Free
(desse eu gostei)


E o que eu mais me chamou à atenção (negativamente, é claro):

Eliminate Asthma – Naturally!

Do you have asthma? Have you always been told you can control your symptoms, but you can never actually eliminate the condition?

The truth is, asthma CAN be eliminate.

At age 32, Rick Tufts developed asthma and suffered with it for 16 years. His condition was severe enough that he spent 4 days (!) in a hospital recovering from an asthma attack…


E segue por este caminho, dizendo que ele curou sua asma através da alimentação e exercício.

Suuuper legal… Quer dizer que venho estudando isso há mais de dez anos, estando inclusive aqui no Canadá para me aprofundar mais no estudo, me qualificar mais, e tudo o que eu precisava era assistir um cursinho com esse senhor, nutricionista graduado com louvor no Instituto de Nutrição Holística de Toronto?

Quer dizer que aquele papo de doença inflamatória crônica, interleucinas e citocinas, fator alfa de necrose tumoral, óxido nítrico exalado, e milhões de outras coisas que venho estudando são perda de tempo? Que é só tomar uns chás, fazer umas simpatias e seguir as orientações da vizinha que tem um conhecido que curou asma com babosa? Isso quer dizer que nós, médicos, e a ciência que seguimos, está errada?

Pois é, somos os maus que prescrevemos “bombinhas” que viciam e matam, que queremos que os pacientes fiquem doentes sempre para termos clientes…

Ah, e você sabia que as pessoas pesquisam mais quando vão comprar um eletrodoméstico do que quando estão doentes e um conhecido “receita” um remédio que não-sei-quem tomou e que fez bem?

Não tem como manter o bom humor. Ou talvez eu precise de um curso de Anger Management

:-)

4 comentários:

Mauricio Almeida disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mauricio Almeida disse...

Que dureza em Marcelo. Se esse sujeito curar mesmo asma fácil desse jeito você vai ficar desempregado, heim? .... Não liga não, para mim vcs ainda são os herois (eu sou viciado em bombinha de Berotec). Abraço.

Anônimo disse...

Anger Management...eu preciso disso urgentemente :P

Power Animals
Connecting with Your Animal Spirit Guide - Quao estupido e isso?!

Bom fim de semana com chuva. Beijo!

Anônimo disse...

Falando nisso....cadê minha bombinha??
Vitor.