terça-feira, outubro 28, 2025

Little Things, Little People

Pequenas coisas.

 

Me agradam as pequenas vitórias do dia a dia, as microconquistas do cotidiano. Aquelas tarefas banais que não mudam o mundo ou a vida, mas que trazem satisfação e a sensação de dever cumprido.

 

Como arrumar a cama, que dizem que é a melhor forma de começar o dia, a primeira de todas as tarefas a serem realizadas, de onde potencialmente podemos sair para – aí sim – conquistar o mundo. Em casa, na divisão das tarefas de todas as manhãs, quem arruma a cama é quem se levanta por último. Algumas vezes sou eu, em outras é a Jacque, dependendo do dia da semana.

 

Praticar atividade física com regularidade também é outra forma de vitória cotidiana. Em meio aos dias corridos, reservar um tempo para isso é um feito que, modestamente, tenho alcançado já há tempo. Cada semana que termina em que atingi minhas metas de atividade física, musculação, caminhadas e quilômetros percorridos de bicicleta, é motivo de celebração.

 

Após alguns anos de ausência, no final do ano passado consegui recriar uma rotina de leituras diárias, outra vitória pessoal. O que significa também menos tempo de telas que, como qualquer dependência (vício), depende de uma vigilância constante para evitar recaídas. São ajustes que são feitos na vida que trazem satisfação pessoal. 

 

Como foi no último final de semana.

 

Havia deixado o carro para revisão na quinta-feira, e estava tudo bem. Porém, já fazia meses que não conseguia levar para lavar, pois nunca fechava o meu horário com a disponibilidade do local onde levo para lavar. Após a revisão, o carro estava bem, mas muito sujo. Sujo a ponto de eu pensar em trocá-lo, como volta e meia acontece.

 

No sábado à tarde, após o almoço e após ir ao supermercado, peguei panos, balde e decidi lavá-lo, mesmo na garagem. Ficou ótimo. Domingo pela manhã, arrumei meu armário de roupas.

 

Impressionante como iniciei a semana me sentido bem.


Até.