O ‘Qual é o Tom’, programa/podcast que o Thiago Vitola e eu apresentamos semanalmente direto da recepção da School of Rock Benjamin POA e que é transmitido pelo You Tube, iniciou oficialmente em abril desse ano, e é o resultado de uma ideia que eu tinha e que foi aprimorada e lapidada por todos nós que estamos envolvidos. A ideia inicial era conversar com pessoas, ouvir suas histórias. É um programa sobre pessoas, conexões e música, não necessariamente nessa ordem.
Tenho dito, em alguns episódios, que a inspiração para o programa é bem egoísta: originalmente, o que eu queria era conversar, conhecer pessoas, reconhecer as conexões que certamente existem entre nós. Ter a chance de saber de suas histórias e, sim, compartilhar alguma das minhas.
E tem sido, devo dizer, EXATAMENTE como eu imaginava.
Consigo reconhecer, nas conversas, pontos de conexão entre o que penso e o que o convidado pensa, independente da recíproca, mesmo que quem conversa comigo não sinta exatamente o mesmo. Ainda assim, amplio o que se chamaria de minha bolha... E fico genuinamente FELIZ por saber que outros, além do meu círculo próximo de relações, tem visões de mundo semelhantes às minhas, além de outras diferentes e que me fazem refletir justamente sobre as minhas. Questionar convicções, estar aberto a ouvir diferentes pontos de vista, aprender.
Dialogar, algo tão difícil nos dias de hoje, onde muitos querem falar e poucos admitem ouvir.
Até.
Um comentário:
Um espetáculo essa reflexão!
Postar um comentário